O meia Ronaldo Mendes fez um gol especial no último sábado. De volta ao futebol em 2026, ele vem buscando seu espaço no CSA, entrou no segundo tempo do jogo contra o Cruzeiro-AL e foi premiado no Estádio Rei Pelé. Marcou pela primeira vez desde a frustrada passagem pela Chapecoense, onde ficou toda a temporada de 2025 sem atuar.
Ainda no sábado, o meia compartilhou numa rede social uma postagem emocionada da sua mulher, Karen Mendes, celebrando o gol. Perguntado pelo jornalista Caio Lorena, da TV Asa Branca, sobre o apoio da esposa na fase mais difícil de sua carreira, o meia respondeu assim:
— Eu não parei de jogar futebol porque a minha esposa pediu. Eu vim num momento muito difícil na Chapecoense, de lesão e afastado, sem me deixarem treinar. Eu não estava com a cabeça muito boa, por ser a minha cidade, por minha família ser toda ali da região de Chapecó.
Segundo Ronaldo, de 33 anos, ele não fez uma boa escolha na carreira.
— Foi uma decepção muito grande que tive, uma escolha que fiz que acredito que não tenha sido a mais acertada na minha carreira. Mas, por ela (Karen) e para os meus filhos... E ela me disse, Ronaldo, não para de jogar, você é muito dedicado, você trabalha muito, você é muito profissional e você tem muito para jogar ainda, tem muito para mostrar sua qualidade no futebol ainda. Ela disse: ""O Gabriel é louco por você, é louco pelo que você faz, o Anthony é bebê ainda. Eu quero que eles se lembrem do que o pai deles fez a vida inteira praticamente.
No CSA, Ronaldo disputou até agora cinco jogos neste ano, marcando um gol e dando duas assistências.