Aguarde. Carregando informações.
Esportes

Saiba como chega o Novorizontino para enfrentar o CRB

Saiba como chega o Novorizontino para enfrentar o CRB

(Imagem: Gustavo Ribeiro/Novorizontino)

O CRB estreia na edição 2024 da Série B na próxima sexta contra um semifinalista do Paulistão. Comandado pelo técnico Eduardo Baptista (ex-CSA), o Novorizontino eliminou o São Paulo nas quartas do estadual e volta ao Brasileiro depois de um quinto lugar em 2023, com 63 pontos.

Sexta-feira, o CRB vai ao Estádio Jorjão enfrentar o time paulista às 19h, com cobertura em Tempo Real do ge.

Eduardo Baptista comemora chegada do Novorizontino à semifinal do Paulistão — Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino

Eduardo Baptista comemora chegada do Novorizontino à semifinal do Paulistão — Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino

O Novorizontino bateu na trave no ano passado, quase subiu para a Série A, mas, internamente, o discurso é cauteloso.

– Na Série B temos que manter o foco. O nosso objetivo é a permanência primeiro, sempre os 45 pontos o mais rápido possível, pra depois conseguir desfrutar do campeonato como nós fizemos no ano passado. Sabemos que nunca vai ser igual ao ano que passou e temos de pensar em ser melhores, nunca inferior ao que entregamos. Vamos trabalhar pra sermos mais decisivos e procurar somar mais pontos fora de casa, pois aqui no Jorjão, com nossa torcida, somos muito fortes - disse ao ge o zagueiro César Martins.

Até agora, o Novorizontino contratou dois jogadores para Série B: e o volante Eduardo (ex-Chapecoense) e o zagueiro Patrick (ex-Portuguesa). Perdeu, por outro lado, o meia Rômulo, destaque do time, para o Palmeiras e o atacante Jenison, que teve o contrato rescindido.

Eduardo montou o time deste ano com três zagueiros e ainda estuda quem será o substituto de Rômulo. O atacante Lucca pode ser a opção para sexta.

A base do Novorizontino para o Brasileiro tem: Jordi; Renato Palm, César Martins e Chico; Willean Lepo, Geovane, Marlon, Reverson e Lucca; Waguininho e Neto Pessoa.
 
Goleiro Jordi durante treinamento pelo Novorizontino — Foto: Ozzair Jr./Novorizontino

Goleiro Jordi durante treinamento pelo Novorizontino — Foto: Ozzair Jr./Novorizontino

Neste ano, o Novorizontino disputou seis partidas como mandante, vencendo quatro, empatando uma e perdendo uma, para o Bragantino.

No Paulistão, o time foi eliminado na semifinal com derrota para o campeão Palmeiras por 1 a 0, gol de Endrick. Antes, na fase de classificação, o Novorizontino havia empatado por 1 a 1 com a equipe de Abel Ferreira.

*Ge/AL