Segunda-Feira, 25 de novembro de 2024
Segunda-Feira, 25 de novembro de 2024
O calendário do futebol brasileiro se encaminha para a reta final, e as competições do próximo ano ganham forma. Uma delas é a Série C.
Representante garantido de Alagoas na Terceira Divisão nacional, o CSA conhece 12 dos seus 19 adversários no Brasileiro do próximo ano. Como as séries B e C ainda estão em disputa, o cenário não está totalmente definido.
Rebaixado em 2022, o CSA não passou da primeira fase da Série C nas duas últimas edições. Em 2023, o Azulão ficou na 12ª colocação, com 24 pontos. Nos 19 jogos, conquistou cinco vitórias, nove empates e cinco derrotas.
O CSA encerrou a etapa inicial da Terceirona de 2024 em 10º lugar. Somou 25 pontos, com seis vitórias, sete empates e seis derrotas, aproveitamento de 43%.
Dos clubes que disputaram a Série C neste ano, estão mantidos para 2025: ABC, Botafogo-PB, Caxias, Confiança, CSA, Figueirense, Floresta, Náutico e Tombense.
Com a Terceira Divisão na segunda fase, oito clubes ainda estão na disputa. Apenas o Botafogo-PB não tem mais chance de acesso.
Continuam na luta por uma vaga na Série B de 2025: Athletic, Ferroviária, Londrina, Remo, São Bernardo, Volta Redonda e Ypiranga.
Neste ano, caíram de divisão Sampaio Corrêa (17º), Aparecidense (18º), Ferroviário-CE (19º) e São José-RS (20º).
Já as equipes que disputaram a Série D e conquistaram o acesso foram: Anápolis, Itabaiana, Maringá e Retrô.