Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 26 de abril de 2018 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Esportes

Saiba quem é Júnior Rocha, técnico da nova safra que vai tentar arrumar o CRB

Treinador tem 36 anos, é fã de Simeone e gosta de montar times que valorizam a posse de bola

Saiba quem é Júnior Rocha, técnico da nova safra que vai tentar arrumar o CRB

(Imagem: Divulgação)

A diretoria do CRB foi ao mercado com agressividade. Negociou, fez proposta e tirou o técnico Júnior Rocha do Santa Cruz na noite deste domingo. Ele deixou o Tricolor depois do empate com o Náutico por 1 a 1, pela Série C, e inicia nesta segunda, às 15h30, o trabalho no Galo. Vale logo o aviso: a posse de bola é uma das exigências do treinador nas equipes que monta.

Gaúcho de São Leopoldo, Dilceu da Rocha Júnior é da nova geração de técnicos. Tem apenas 36 anos e, além do Santa, treinou o Novorizontino/SP e o Luverdense/MT. Foi no time de Mato Grosso que ganhou maior projeção na carreira, conquistando o acesso para a Série B, em 2013, e o título da Copa Verde, no ano passado.

 

Deixou o Luverdense também em 2017, após o rebaixamento para a Série C, e acertou em dezembro com o Santa Cruz.

 

Júnior Rocha trocou o Santa Cruz pelo CRB (Foto: Marlon Costa / Pernambucopress)

Júnior Rocha trocou o Santa Cruz pelo CRB (Foto: Marlon Costa / Pernambucopress)

Estilo

Júnior é um treinador que gosta de fazer um planejamento tático detalhado. Ex-jogador, ele costuma mostrar em campo como quer determinada jogada. No Santa, fez variações. Começou o trabalho priorizando a posse de bola, com marcação alta (defesa adiantada) e iniciativa de jogo.

Depois, como os resultados não vieram, até pelas características dos atletas, mudou o estilo. Passou a trabalhar com uma marcação mais forte e transição rápida (contra-ataque).

 

Júnior Rocha foi campeão da Copa Verde no ano passado, mas também amargou um rebaixamento (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Júnior Rocha foi campeão da Copa Verde no ano passado, mas também amargou um rebaixamento (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

 

O treinador admira Simeone, do Atlético de Madrid, e explica o motivo.

- O trabalho do Simeone é muito bom. Acredito que o Atlético de Madrid seja o time mais organizado taticamente da Europa e eu priorizo isso nas minhas equipes. Gosto que trabalhe com a bola no pé, até porque com a posse corremos menos risco de levar gols. Gosto que o time faça triangulações e marcação em bloco alto, com pressão sempre na bola. É isso que aplicamos no dia a dia - comentou Rocha, quando ainda treinava o Luverdense, no ano passado.

Mágoa

A diretoria do Santa Cruz não gostou da forma como Júnior saiu do clube. Depois do clássico com o Náutico, ele falou sobre a proposta do CRB e acertou a rescisão. No site oficial do Tricolor, o terceiro parágrafo da nota sobre a despedida de Rocha fugiu até do tom habitual.

"Júnior Rocha se despede do Santa Cruz após um trabalho modesto, em que foi eliminado precocemente na Copa do Brasil, parou nas quartas de final do Estadual e, como ponto alto, conseguiu a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste", diz a nota.

No Santa, ele comandou o time nesta temporada em 19 jogos, vencendo cinco, empatando 11 e perdendo três vezes.

Desafio

Júnior Rocha vai encontrar no Galo um elenco montado por Mazola Júnior, que tinha grande preocupação defensiva. O desafio é encaixar os reforços, melhorar a saída de bola, a marcação e dar mais força ofensiva ao time. Contratados recentemente, ainda vão estrear o atacante Rafael Costa (ex-São Caetano), o lateral-direito Diogo Mateus (ex-Ferroviária) e o zagueiro Márcio (ex-Paraná).

A perda do Campeonato Alagoano, neste mês, abalou a confiança do elenco e o novo treinador também precisa dar atenção especial ao lado psicológico dos jogadores. Júnior vai trabalhar no CRB com auxiliar técnico Everton Vanoni e o preparador físico Gian de Oliveira.

 

Perfil

JÚNIOR ROCHA

Nome: Dilceu Rocha Júnior
Data de nascimento: 21/04/1981 (36 anos)
Nasceu em: São Leopoldo (RS)
Clubes da carreira: Santa Cruz, Novorizontino e Luverdense

Elenco do CRB

Goleiros: João Carlos (ex-Ponte Preta), Edson Mardden (ex-Criciúma) e Cris (renovou);

Zagueiros: Márcio (ex-Paraná), Flávio Boaventura (renovou), Edson Borges (ex-Criciúma), Anderson Conceição (ex-Chaves/POR), Rafael (base), Everton Sena (ex-Goiás) e Renan (base);

Laterais: Diogo Mateus (ex-Ferroviária), Ayrton (ex-Paysandu) e Diego (renovou);

Volantes : Lucas Siqueira (ex-Novorizontino), Tinga (ex-Santo André), Serginho (Ex-Gangwon-JAP), Willians Fernandes (ex-Goiás), Feijão (ex-Bahia), Juliano (ex-Figueirense) e Gabriel (base), Erick (base) e Claudinei (ex-Vila Nova);

Meias: Leilson (ex-Juventude), Edson Ratinho (renovou), Willians Santana (ex-Avaí) e Rafael Bastos (ex-Buriram United/Tailândia); 

Atacantes: Rafael Costa (ex-São Caetano), Diego Rosa (ex-São Caetano), Marcão (ex-Paysandu), Neto Baiano (renovou), Willians Santana (ex-Avaí), Mazola (Jeonbuk Motors-COR), Ruan (ex-Vila Nova), Juninho Potiguar (ex-América-RN) e Dudu (base).lobo 

*Globo Esporte

Comentários