Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 12 de fevereiro de 2026

Esportes

São Paulo vence o Grêmio, e assume liderança do Brasileirão

Calleri e Lucas fizeram os gols do Tricolor no Morumbis

São Paulo vence o Grêmio, e assume liderança do Brasileirão

(Imagem: Redes sociais/Reprodução)

  • O São Paulo teve uma atuação de destaque nesta quarta-feira e venceu o Grêmio por 2 a 0, no Morumbis, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas e Calleri fizeram os gols da equipe de Crespo, que chega a cinco jogos invictos na temporada e assume provisoriamente a liderança da competição. No outro lado, a equipe gaúcha sofreu com o ímpeto dos mandantes e mostrou fragilidade após a expulsão de Wagner Leonardo, no início da segunda etapa. O zagueiro interrompeu um contra-ataque e recebeu o segundo amarelo. Sávio Pereira Sampaio chegou a ir ao VAR, mas manteve a decisão. O trio ofensivo do Tricolor foi fundamental para o resultado. No primeiro tempo, Lucas abriu o placar de pênalti. Weverton chegou a encostar na bola, mas não evitou o gol. Na segunda etapa, os três voltaram a mostrar entrosamento apesar da titularidade inédita sob o comando do treinador argentino. Após jogada que envolveu Lucas, Calleri finalizou na pequena área e aumentou a contagem. Aos 18 minutos, Enzo Díaz foi derrubado na área e o árbitro marcou o segundo pênalti do jogo. Luciano bateu, mas desta vez, o goleiro do Grêmio defendeu. 
    São Paulo 2 x 0 Grêmio | Melhores momentos | 3ª rodada | Brasileirão 2026

    São Paulo 2 x 0 Grêmio |  3ª rodada | Brasileirão 2026

  • Novo Líder
    Com a vitória, o São Paulo chega a sete pontos em três partidas e assume a liderança provisória do Brasileirão. O Tricolor ainda pode ser ultrapassado por Red Bull Bragantino e Palmeiras, que ainda jogam nesta rodada, na quinta-feira. O Grêmio ocupa a 12ª colocação, com três pontos.
  • Agenda!
    As equipes voltam as atenções para decisões estaduais durante o final de semana do Carnaval. No domingo, o Grêmio encara o Juventude, às 17h30, na Arena do Grêmio, pela semifinal do Campeonato Gaúcho. Mais tarde, às 20h30, o São Paulo enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, pela última rodada da primeira fase do Paulistão. Os comandados de Crespo precisam de uma vitória para avançar às quartas de final sem depender de outros resultados.
  • Resumo do primeiro tempo
    São Paulo foi superior na primeira etapa. Com Lucas, Luciano e Calleri pela primeira vez entre os titulares nesta temporada, o Tricolor tomou as rédeas da partida e ficou perto de construir um placar elástico ainda na primeira etapa. O gol saiu dos pés de Lucas. Aos 23 minutos, o camisa 7 cobrou pênalti, Weverton acertou o canto, mas não conseguiu defender. Com a vantagem no placar, os comandados de Crespo seguiram no ataque. Aos 35', Calleri aproveitou lançamento de Marcos Antônio, chutou forte e marcou, mas o gol foi anulado por impedimento. Nos acréscimos, foi a vez de Luciano ficar perto das redes. O atacante tabelou com Calleri, finalizou, mas a bola passou raspando a trave.
  • Resumo do segundo tempo
    As equipes voltaram sem alterações, mas no primeiro minuto, Wagner Leonardo derrubou Calleri para evitar um contra-ataque e recebeu o segundo cartão amarelo. Sávio Pereira Sampaio chegou a ver o VAR, mas manteve a decisão de expulsar o zagueiro. Com vantagem numérica, o São Paulo se lançou ao ataque. Aos 13 minutos, Lucas Ramon tabelou com Lucas, entrou na área e rolou para Calleri, na pequena área, empurrar para as redes. A vantagem poderia ser ainda maior. Aos 15 minutos, Enzo Díaz foi derrubado por Gustavo Martins e o árbitro assinalou pênalti. Luciano cobrou, mas Weverton defendeu. O Tricolor administrou o resultado até o final e garantiu o triunfo.
  • Sequência positiva
    Com a vitória sobre o Grêmio, o São Paulo chegou a cinco jogos de invencibilidade, marca que não era atingida desde agosto do ano passado. No período, foram quatro vitórias e um empate, resultados que colocaram o Tricolor na liderança do Brasileirão e no G-8 do Campeonato Paulista.
  • Público e renda
    Público total: 18.491 Renda: R$ 863.361,00

*GE