Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sábado, 28 de fevereiro de 2026

Esportes

Seleção Brasileira feminina bate a Costa Rica em jogo com sete gols

Seleção tem primeiro tempo dominante, sofre com falhas na defesa, mas se recupera e confirma vitória na América Central

Seleção Brasileira feminina bate a Costa Rica em jogo com sete gols

(Imagem: Reprodução GE)

  • O ano de 2026 começou com vitória para a Seleção Brasileira feminina. Jogando no estádio Alejandro Morera Soto, em Alajuela, na Costa Rica, o Brasil venceu as donas da casa por 5 a 2 no primeiro compromisso do ano. Kerolin, Jheniffer e Tainá Maranhão marcaram em primeiro tempo fulminante no Brasil. Na segunda etapa, a Costa Rica reagiu com dois gols de Chinchilla em falhas da goleira Thaís, de apenas 17 anos. Apesar da pressão, a Seleção marcou duas vezes com Adriana e Jheniffer, de novo, para fechar o placar.
    Costa Rica 2 x 5 Brasil | Melhores momentos | Amistoso da Seleção Feminina

    Costa Rica 2 x 5 Brasil | Amistoso da Seleção Feminina

  • PRÓXIMOS COMPROMISSOS
    Na sequência, o Brasil enfrenta a Venezuela no Centro de Treinamento da Federação Mexicana de Futebol, em Toluca, às 15h do dia 4 de março. A agenda se encerra no dia 7 do mesmo mês, às 17h, contra o México, no Estádio Ciudad de los Deportes, na Cidade do México.
  • O NOME DO JOGO
    A melhor atleta do Brasil em campo foi Tainá Maranhão. A atacante do Palmeiras fez a festa no lado esquerdo do ataque e marcou o primeiro gol dela com a camisa da Seleção. No segundo tempo, com a pressão da Costa Rica, ela sofreu o pênalti convertido por Adriana que deu tranquilidade ao time verde e amarelo.
    Aos 27 min do 1º tempo - gol de dentro da área de Tainá Maranhão do Brasil

    Aos 27 min do 1º tempo - gol de dentro da área de Tainá Maranhão do Brasil

  • 1º tempo
    O Brasil dominou as ações na primeira etapa do início ao fim. Mesmo com a pressão costarriquenha na saída de bola, a Seleção construiu jogadas com naturalidade e abriu o placar logo aos 10 minutos. Duda Sampaio encontrou passe açucarado para Kerolin, que tocou por cobertura para marcar golaço. Logo depois, aos 13, foi a vez de Jheniffer balançar as redes com assistência de Tainá. Mesmo com os dois gols, o Brasil manteve a intensidade e chegou ao terceiro gol sem sustos. Aos 27, Tainá Maranhão, que sobrou pelo lado esquerdo durante toda a parcial, cortou para o meio e bateu rasteiro para ampliar. O time da casa só levava perigo em contra-ataques - em um deles, já nos acréscimos, Thaís fez boa defesa em chute de Herrera.
    Brasil x Costa Rica

    Brasil x Costa Rica (Foto: Reprodução/sportv)

  • 2º tempo
    Com a vantagem no placar, o Brasil voltou com a defesa desligada no segundo tempo e sofreu um gol aos seis minutos. Thaís Lima, de 17 anos, saiu mal da área ao tentar interceptar lançamento longo, e Chinchilla empurrou para as redes. A goleira brasileira seguiu pressionada, e aos 21 minutos, Chinchilla roubou a bola de Thaís e fez o segundo da Costa Rica. Antes disso, um susto: Jaque Ribeiro se chocou de cabeça com Maria Coto, que precisou sair do jogo de maca e com colar cervical. Com o placar apertado, o jogo ficou nervoso, e o Brasil só conseguiu o desafogo graças à Tainá Maranhão. A camisa 7 do Brasil costurou a defesa costarriquenha e sofreu pênalti. Adriana converteu aos 34 minutos, e o gol deu tranquilidade para o time até o fim do jogo. Nos acréscimos, ainda deu tempo de Jeniffer fazer o segundo dela e o quinto da Seleção.

*GE