Aguarde. Carregando informações.
MENU

Terça-Feira, 07 de julho de 2020

Esportes

Seletivas, custos, locais de treino: o que fazer para ser jogador de futebol americano em AL

Seletivas, custos, locais de treino: o que fazer para ser jogador de futebol americano em AL

(Imagem: Reinaldo Nascimento / Marechais)

O futebol é ainda o esporte que mais atrai o brasileiro, mas a procura por um de seus irmãos, o futebol americano, vem crescendo nos últimos anos.

Em Alagoas, o time do Maceió Marechais realiza periodicamente as chamadas peneiras, que abrem espaço para quem tenta investir na modalidade.

Defensor do time, Wendell Cavalcante conta como é o processo dos testes.

- Em 2012, eu fui convidado por um colega de faculdade a ingressar no time, fiquei enrolando, não participei, até dizia que o esporte era "coisa de maluco", pelos atletas ficarem se batendo em campo. Mas, em 2017, decidi participar da seletiva e hoje sou defensive tackle no time. Pra você ser aprovado no time, só precisa ter disponibilidade de horário e compromisso com os treinos

Maceió Marechais costuma abrir seletivas em Maceió — Foto: Reinaldo Nascimento / Marechais

Maceió Marechais costuma abrir seletivas em Maceió — Foto: Reinaldo Nascimento / Marechais

Wendell falou sobre onde o time se reúne para o treinamento e a realização das seletivas.

- As seletivas dependem muito da disponibilidade do campo, por exemplo, em 2017, levamos quase de 3 mil pessoas para a final da Liga Nordeste no Estádio Rei Pelé e conseguimos fazer a seletiva daquele ano lá. Hoje, os treinos são realizados no campo do Colorado, que fica localizado no bairro do Pontal da Barra - explicou.

Valores

Segundo ele, o custo dos materiais para se tornar um jogador de futebol americano varia. Pode ser mais alto, se o atleta preferir um equipamento de nova edição, de uma marca boa.

E pode ser mais em conta também, caso a preferência seja por um equipamento já usado, mas em boas condições e qualidade. Wendell disse que o valor do equipamento mais barato varia entre R$ 700 e R$ 800.

*GE