Aguarde. Carregando informações.
MENU

Terça-Feira, 19 de março de 2019 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Esportes

Sem Neymar mas com Mbappé, PSG bate Amiens por 3 a 0

Sem Neymar mas com Mbappé, PSG bate Amiens por 3 a 0

(Imagem: Pascal Rossignol/Reuters)

O PSG até levou susto, mas teve mais uma rodada corriqueira no Campeonato Francês. O líder do torneio dominou e goleou o Amiens por 3 a 0, fora de casa, pela 20ª rodada da competição. Sem Neymar, poupado pelo técnico Thomas Tuchel, os gols foram marcados por Cavani, Mbappé e Marquinhos.

  • DESTAQUE

    Com Neymar fora, a responsabilidade pesou ainda mais sobre Mbappé. O camisa 7 não fez uma partida brilhante, mas deixou o dele e encaminhou a vitória em Amiens. De quebra, se tornou o novo artilheiro do Campeonato Francês com 13 gols, ao lado Pepe, do Lille.

  • TABELA

    A vitória aumenta a vantagem do PSG na tabela do Campeonato Francês. O líder vai a 50 pontos, enquanto o segundo colocado, o Lille, estacionou nos 37. O Amiens, com 18, pode afundar ainda mais na tabela se o Dijon vencer o Montpellier.

  • GOLEIROS SALVAM NO PRIMEIRO TEMPO

    Mesmo com Cavani, Mbappé e Di María em campo, o goleiro Gurtner segurou o zero no placar no primeiro tempo. O arqueiro do Amiens segurou três chances claras somente nos 15 minutos iniciais. Do lado do PSG, Aréola trabalhou menos, mas foi cirúrgico para evitar o gol do time da casa no último lance da etapa inicial. 

    DOMÍNIO COMPLETO

    No segundo tempo, o PSG transformou a boa atuação em gols. O time visitante manteve o ritmo e terminou o jogo com 67% de posse de bola e 20 chutes a gol. Assim, construiu a goleada de 3 a 0. Quem abriu o placar foi Cavani, de pênalti. No segundo gol, Cavani e Mbappé mostraram entrosamento: toque do uruguaio e arremate firme do francês. Marquinhos fechou o placar depois de uma jogada meio atrapalhada, mas que acabou dando certo, do alemão Draxler.

     *Globo Esporte

Comentários