Terça-Feira, 19 de agosto de 2025
Terça-Feira, 19 de agosto de 2025
Timbu precisa vencer o Tricolor de Aço, fora de casa neste sábado, e torcer por derrotas de Confiança, CSA ou Ceará, para se classificar às quartas de final da Copa do Nordeste
Patrick Allan, em jogo entre Náutico e Juazeirense, pela Copa do Nordeste (Imagem: Marlon Costa/AGIF)
O Náutico deve ter uma importante mudança no time para a partida deste sábado, contra o Bahia, na Fonte Nova, pela última rodada do Grupo B da Copa do Nordeste.
Isso porque o técnico Hélio dos Anjos deve tirar o meia Patrick Allan da equipe e montar um meio de campo com maior poder de marcação, com três volantes.
Nesse caso, Igor Pereira, acionado no segundo tempo nas partidas contra São Paulo (Copa do Brasil) e o ABC (Série C), deve começar a partida, ao lado de Auremir e Marco Antônio. Esse último jogará mais adiantado, para atuar próximo a área adversária.
Outra possível novidade será no ataque, uma vez que Bruno Mezenga, recuperado de uma lesão que o tirou da partida contra o ABC, viajou com a delegação para Salvador e fica à disposição.
Caso Hélio opte por uma maior cautela, deixando o centroavante como opção para o decorrer da partida, Marquinhos teve formar o trio ofensivo com Kelvin e Vinícius, que também volta à titularidade após se recuperar de uma lesão no menisco.
Dessa forma, uma possível escalação alvirrubra para o clássico nordestino contará com: Muriel, Marcos Ytalo, Carlinhos, Índio e Igor Fernandes; Igor Pereira, Auremir e Marco Antônio; Kelvin, Marquinhos (Bruno Mezenga) e Vinícius.
Com oito pontos, o Timbu está na quinta posição do Grupo B, fora da zona de classificação para as quartas de final. Assim, para avançar, além de vencer o Bahia (algo que nunca conseguiu na história jogando fora de casa), precisa também torcer por derrota de Confiança, Ceará ou CSA.
*GE