Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 11 de agosto de 2025

Esportes

Sergio Ramos marca, e Monterrey segura a Inter de Milão

Zagueiro abriu o placar de cabeça, Lautaro fez para a Inter, e equipes começam iguais na disputa dentro do Grupo E

Sergio Ramos marca, e Monterrey segura a Inter de Milão

Sergio Ramos e Lautaro Martinez em Monterrey x Inter de Milão (Imagem: REUTERS/Mike Blake)

  • Monterrey e Inter de Milão deram o pontapé inicial na Copa do Mundo de Clubes com um empate em 1 a 1. Em Los Angeles, no Rose Bowl, nesta terça-feira, Sergio Ramos abriu o placar para o time mexicano, enquanto Lautaro Martínez buscou igualar o marcador. O resultado deixa as equipes com apenas um ponto cada, sendo ambas atrás do líder River Plate, que tem três.
    Monterrey 1 x 1 Inter de Milão | Melhores Momentos | Copa do Mundo de Clubes

    Monterrey 1 x 1 Inter de Milão |  Copa do Mundo de Clubes

  • Zagueiro-artilheiro
    Autor do primeiro gol do jogo, Sergio Ramos reviveu de certa forma um momento especial da época de jogador do Real Madrid. Foi contra a Inter de Milão, em 2020, que o defensor marcou, também de cabeça, o 100º gol dele com a camisa do clube espanhol. Aos 39 anos, Sergio Ramos lidera a equipe mexicana no Grupo E da Copa do Mundo de Clubes. Ele é o capitão da equipe, que ainda terá pela frente o River Plate, da Argentina, e o Urawa Reds, do Japão.
    Sergio Ramos em Monterrey x Inter de Milão

    Sergio Ramos em Monterrey x Inter de Milão (Foto: Reuters/Kiyoshi Mio)

  • Situação do Grupo E
    Com o empate, Monterrey e Inter de Milão somam apenas um ponto cada e ficam atrás do River Plate, que lidera o Grupo E da Copa do Mundo de Clubes, com três pontos somados após vitória por 3 a 1 sobre o Urawa Reds, último colocado da chave.
  • Próximos jogos
    Os italianos voltam a campo no sábado, às 16h (de Brasília), diante do Urawa Reds, em Seattle. Já o Monterrey vai medir forças com o River Plate, às 22h (de Brasília), no Rose Bowl, em Los Angeles.
  • Como foi o primeiro tempo?
    O jogo começou com pressão da Inter de Milão, que aumentou a marcação, impedindo que o Monterrey saísse jogando. A equipe comandada por Cristian Chivu criou mais chances e manteve maior posse de bola até os 24 minutos, quando o time mexicano abriu o placar com gol de Sergio Ramos, de cabeça, após cobrança de escanteio. A partida foi ficando ainda mais animada com a busca italiana em converter as estatísticas em bolas na rede. E foi o que aconteceu. Aos 41', Asllani cobrou falta ensaiada com Carlos Augusto, que recebeu e ajeitou para Lautaro Martínez empatar. Com o 1 a 1 no placar, o árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio assinalou o fim do primeiro tempo.

  • Como foi o segundo tempo?
    A Inter voltou para o segundo tempo tentando a vitória, mas o Monterrey se portava bem na defesa, impedindo o feito. Lautaro chegou a fazer o segundo, de cavadinha, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio assinalou o impedimento no lance e anulou o gol. Os mexicanos, por outro lado, apostavam em contra-ataques comandados por Canales, camisa 10 da equipe, que muitas vezes surtiam jogadas de perigo. Já do meio para o final, os italianos fizeram mudanças importantes em campo e passaram a agredir a defesa adversária, levando dores de cabeça até os acréscimos. Apesar das boas tentativas de cada um dos lados, o jogo terminou empatado em 1 a 1.
    Monterrey x Inter de Milão

    Monterrey x Inter de Milão (Foto: REUTERS/Mike Blake)

    *GE

Close