Aguarde. Carregando informações.
MENU

Domingo, 15 de fevereiro de 2026

Esportes

Sob pressão, Tite celebra evolução do Cruzeiro: 'Vitória e desempenho'

Treinador diz que, após nova vitória, passa a ter dúvida se planejamento estava errado, como opinou anteriormente

Sob pressão, Tite celebra evolução do Cruzeiro: 'Vitória e desempenho'

Tite Cruzeiro (Imagem: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro)

O técnico Tite celebrou a terceira vitória seguida do Cruzeiro no Campeonato Mineiro. Pressionado no cargo, principalmente por causa do desempenho da equipe, o treinador disse que o 2 a 1 sobre a URT, além da classificação e a melhor campanha da primeira fase, veio acompanhado de bom desempenho.

 

- O que mais traduz uma vitória é quando ela veio acompanhada de desempenho. O desempenho veio. As condições, até do gramado, que proporcionam mais o contato. Ela se impôs (a equipe) e fez o resultado. Inclusive que poderia ser com placar mais elástico.

"Equipe teve maturidade para consolidar a classificação"

Para Tite, o Cruzeiro fez uma partida equilibrada em Patos de Minas e poderia ter vencido com um placar mais elástico. Ele, entretanto, lamentou de o time ter levado gol no minuto final praticamente.

- Hoje, (a equipe) fez um jogo equilibrado. Hoje criou muitas situações. Ela (URT) estava invicta na sua casa. Ela (adversária) colocou volume, criou oportunidades. A lamentar ainda, e coloquei no intervalo a eles, a equipe tem que ter o prazer de terminar em 0. Estávamos muito próximos de fazer isso. Nos últimos três jogos, desde o jogo contra o América, temos feito média de dois gols (por jogo), temos criado bastante.

Tite também se autoquestionou sobre a opinião dada em jogos anteriores sobre o planejamento.

- Eu mesmo coloquei que o planejamento, em função dos resultados, estava errado. Agora já não sei se estava mais errado. Porque, se tivesse apressado antes, teria machucado mais atletas. Não estou dizendo que não é mais. Estou dizendo que não sei. Daqui a pouco tinha mais jogador estourado. Perdemos Chico, Jonathan Jesus, Kenji, Sinisterra. Esse calendário, temos que adaptar e dosar. Não posso pagar o preço e tenho que assumir as responsabilidades e pressões e estourar um jogador. Tenho que respeitar o clube e o atleta.

*GE