Domingo, 10 de novembro de 2024
Domingo, 10 de novembro de 2024
O técnico Adriano Rodrigues desenvolve mais um trabalho no CSA. Desta vez, ele comanda a equipe sub-20, mas também faz parte de um processo que pretende unificar a metodologia entre as categorias de base.
Em entrevista ao ge neste sábado, Adriano explicou como foi o retorno ao clube e de que forma funciona a integração com a garotada.
- Faz quatro meses que retornei para o CSA, a ideia era criar um projeto para que a gente possa revelar jogadores, mas você sabe que é um processo longo, que requer repetição, um processo a longo prazo. Para isso, a nossa ideia é unificar os sistemas de jogo nas equipes sub-15, 17 e 20 para, quando o jogador for para outra categoria acima, já esteja habituado nos treinamentos, no modelo de jogo.
"Sem dúvida, isso facilita a transição e não perde tempo, nem os treinadores e nem os atletas."
Segundo Adriano, a primeira mudança na categoria sub-20 foi trabalhar com jogadores mais jovens.
- No início, a gente sabe que o trabalho é pra criar os processos. No sub-20, a gente fez uma reformulação na equipe. Antes, a gente jogava com os jogadores praticamente no último ano. E a nossa ideia foi renovar o elenco com jogadores do sub-17, com alguns 18 e 19 - comentou o técnico, acrescentando como o trabalho está evoluindo.
- Hoje, a gente é praticamente sub-19, poucos atletas com 20 anos. A gente teve um pouco de dificuldade no início das atividades, o que é natural, mas o processo está evoluindo bastante.
*GE/AL