Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 14 de junho de 2021

Esportes

Técnico Allan Aal diz que o CRB soube jogar contra o Palmeiras: 'Inteligência e organização'

Técnico Allan Aal diz que o CRB soube jogar contra o Palmeiras: 'Inteligência e organização'

(Imagem: Marcos Ribolli)

CRB fez história na Copa do Brasil. Chegou ao Allianz Parque nesta quarta como franco atirador, venceu o atual o campeão por 1 a 0 no tempo e eliminou o Palmeiras nos pênaltis, por 4 a 3. Classificação com propriedade.

Após a partida histórica, o técnico Allan Aal disse qual foi a estratégia montada para surpreender o adversário.

- O que passou na minha cabeça foi, desde o começo do jogo, que a gente poderia, com organização e inteligência, buscar uma classificação. A gente sabia que seria muito difícil fazer os dois gols durante o tempo normal. Mesmo assim, tivemos algumas possibilidades. No momento que a gente teve essa dificuldade de sair de trás, de jogar, não abrimos mão de jogar, e não foi nem uma estratégia de fazer um gol ou coisa parecida: foi de jogar o jogo, saber jogar o jogo.

O treinador destacou que o CRB não se afobou na partida. Também não falhou num jogo que não permitia erros.

- Obviamente que o Palmeiras jogando dentro da sua casa ia se tornar mais ofensivo do que já é. E gente conseguiu controlar algumas situações ali, sofreu um pouquinho nas bolas alçadas. Dentro da qualidade do Palmeiras, a gente conseguiu neutralizar a maioria das ações e, ao mesmo tempo, quando a gente recuperava essa bola, procurava jogar. Não fácil enfrentar o Palmeiras aqui e a gente fica feliz pela entrega dos atletas, pela organização que a gente teve e principalmente pela postura de enfrentar um grande adversário, o atual campeão da Copa do Brasil, com respeito, mas ao mesmo tempo com coragem de jogar mesmo quando estava sob pressão.

O CRB vai aguardar agora o sorteio para conhecer qual será o adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil. Pela classificação, o time recebe mais uma cota de R$ 2,7 milhões.

O time regatiano volta a campo no próximo sábado, às 16h30, quando recebe o Confiança no Rei Pelé, pela terceira rodada da Série B.

Confira outros trechos da coletiva

Reforços

- Eu acho que o elenco está sempre aberto para jogadores de qualidade. Isso vai muito da oferta do mercado. Hoje, o mercado está mais restrito porque as competições estão em andamento, as equipes estão, praticamente, montadas, mas ao mesmo tempo a gente sabe que o nosso grupo é forte, trabalhando, se entregando dessa maneira e tendo essa postura pode competir com qualquer equipe. Então a gente procura ter esse equilíbrio de valorizar o grupo e, ao mesmo tempo, está atento a algumas situações de mercado que possam aparecer.

Técnico elogia elenco, mas diz que clube está de olho no mercado — Foto: Marcos Ribolli

Técnico elogia elenco, mas diz que clube está de olho no mercado — Foto: Marcos Ribolli

Um time com a cara da torcida

- Eu acho que, principalmente, em termos de atitude, de entrega, de luta, nós temos que ter a cara do nosso torcedor. Temos que fazer com que o torcedor tenha orgulho de ver o time se entregando dentro de campo. Obviamente que, na questão técnica e tática, a gente precisa dar umas pinceladas dentro daquilo que a gente acha de ideia de jogo, sabendo se adaptar ao adversário, tendo algumas variações muito importantes, que foram fundamentais hoje, e a gente utilizando elenco todo. Esse equilíbrio a gente vai procurar ter até o final.

Jogadores do CRB comemoram no Allianz Parque — Foto: Marcos RibolliJogadores do CRB comemoram no Allianz Parque — Foto: Marcos Ribolli

*GE