Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 08 de dezembro de 2021

Esportes

Técnico do CRB diz que ninguém fala em premiação no elenco e analisa oscilação na Série B: 'Ansiedade'

Técnico do CRB diz que ninguém fala em premiação no elenco e analisa oscilação na Série B: 'Ansiedade'

(Imagem: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O técnico Allan Aal tenta trabalhar o lado psicológico dos jogadores nessa reta final da Série B. Não dá para negar que houve uma queda de rendimento do CRB nos últimos jogos e alguns problemas emocionais até se acentuaram.

Isso causou impacto nas partidas e o time passou a cometer mais falhas. Lances capitais que tiraram pontos preciosos na luta pelo acesso. Hoje, o Galo é o quinto colocado na Série B, com 50 pontos.

 

Allan tenta manter a confiança do grupo em alta com declarações otimistas. Antes, ele evitava falar em acesso nas coletivas. Agora, diz que o time tem tudo para subir.

O treinador rechaçou, no entanto, que a queda de rendimento seja por causa de premiação ou qualquer outro fator fora de campo. Destacou que o clube está equilibrado nesse sentido, mas admitiu que a ansiedade tem atrapalhado.

- Premiação é uma coisa que a gente não toca no assunto, e esse grupo é muito comprometido com o resultado, talvez essa ansiedade seja mais pelo fato de querer mostrar, de querer vencer, já que a gente vinha (antes do jogos contra o Vila Nova) de um empate dentro de casa. Acho que pesou mais no final da partida foi essa ansiedade de comprometimento, que é um perfil do nosso grupo - analisou o treinador.

Allan espera que as expulsões nos jogos contra Botafogo e Vila Nova não se repitam. Nesses jogos fora de casa, o CRB teve que virar em campo com um homem a menos e não teve chance de vencer. Perdeu um jogo no Rio, por 2 a 0, e empatou o outro sem gols, em Goiânia.

- A gente não pode confundir o fato de motivar, de estar brigando, de ser um time aguerrido, como sempre foi, com em alguns momentos tomar uma decisão um pouco precipitada e correr um risco de ter uma dificuldade muito maior no jogo. Com um jogador a menos, a dificuldade acaba sendo muito maior, mas isso é controlado, acredito eu, foram situações esporádicas, não tem uma frequência... Nossa equipe não tem esse perfil de ser desleal, de ter jogadores expulsos. Mas vamos conversar com o grupo e expor isso, para não não perder a competitividade, mas sem se desequilibrar.

O CRB tem que se dividir em duas competições nesta semana. Joga na próxima quinta pela pré-Copa do Nordeste, contra o River-PI, e encara o Coritiba na próxima terça, pela Série B.

Clique aqui e aposte no seu time do coração betgol777.online.

*GE