Quarta-Feira, 05 de fevereiro de 2025
Quarta-Feira, 05 de fevereiro de 2025
O técnico Umberto Louzer apresentou sete novidades na primeira escalação do CRB no ano. Da base de 2024, apenas começaram o jogo contra o ASA nesta quinta o goleiro Matheus Albino, o lateral-direito Matheus Ribeiro, o meia Gegê e o atacante Léo Pereira.
Estrearam de primeira com a camisa regatiana os zagueiros Yan Souto (ex-Juventude) e Miranda (ex-Amazonas), o lateral-esquerdo Rhuan (ex-Vila Nova), os volantes Nathan Melo (ex-Goiás) e Erick Varão (ex-Amazonas), além do meia-atacante Rafinha (ex-Ceará) e do atacante David (ex-Coritiba).
- É uma primeira jornada, a gente tem muito a evoluir, a melhorar. Todos nós somos sabedores disso, e é em busca disso que nós vamos. Mesmo se vencesse a partida de hoje, com o placar e tendo uma boa apresentação, a gente iria buscar algo pra evoluir. Então vamos trabalhar incansavelmente pra retribuir esse carinho, esse apoio que a gente tem dessa torcida apaixonada - avaliou o técnico, acrescentando:
- Agora é descansar. Domingo, tem mais um novo desafio (contra o CSE, em Palmeira), mais alguns obstáculos pra enfrentar, mas a gente vai chegar bem preparado pra lutar e buscar o resultado de vitória.
No segundo tempo, Louzer fez apenas três mudanças. Entraram Ronald, Dioran e Vinícius Barata, e saíram Rafinha, Léo Pereira e David. O treinador explicou as mudanças.
- No momento que a gente faz as trocas, acaba obtendo vantagem em cima do adversário, melhora, cria oportunidades, e, no no meu entender, a gente até pensou em dar uma oxigenada por dentro também, mas ia baixar um pouco a estatura. Então, por isso, essa precaução. A nossa leitura foi essa: qual a maneira que a gente poderia sofrer um gol do ASA? Em bolas paradas, que nos colocaram dificuldade, e num erro nosso. Então a gente procurou alertar os atletas na nossa construção, não ofertar ao adversário, correr determinados riscos desnecessários que corremos, principalmente, no início do segundo tempo - avaliou o Louzer, acrescentando:
- Então a gente não trocou para não baixar a estatura, estava bem encaixado, e a equipe estava tendo vantagem ali. Mas me agradou como entraram o Ronald, o Dioran, o Barata, mostra que estamos no caminho certo, outros atletas também têm treinado bem, e a gente vai dar oportunidade. É importantíssimo a gente ofertar oportunidades, dar minutagem a todos, principalmente nesse primeiro período para que a gente possa ter todos em pé de igualdade, de competitividade, pra fazer o CRB cada vez melhor.
*GE/AL