Sábado, 23 de novembro de 2024
Sábado, 23 de novembro de 2024
O CRB apresentou na tarde desta sexta-feira o seu novo diretor de futebol. Ao lado do presidente Mário Marroquim, André Martins foi para a coletiva na sala de imprensa do Ninho do Galo. Antes do primeiro contato do dirigente com os repórteres, Marroquim justificou a contratação de Martins mesmo diante do cenário de indefinição política que marca o fim da temporada 2024.
- O clube segue e vive independentemente de quem comanda. Ele tem uma sequência. A gente não pode pensar no clube somente no hoje, no agora, no momento atual. A gente tem que entender que tem um 2025 que virá independentemente de quem irá assumir o clube, e a gente tem responsabilidade com o clube - explicou o presidente, continuando:- Pensando nisso, o André vem pra ocupar uma lacuna que estava vaga, e a gente precisa, sim, ter planejamento para 2025, já pensando em possíveis renovações, possíveis contratações, possíveis liberações também de atletas, fazendo parte de um trabalho natural, seja em qualquer série.
André respondeu o motivo de aceitar o convite do CRB mesmo diante do cenário incerto.
- Aceitei por causa desse grande desafio. Existiu essa oportunidade agora e não titubeei. É um momento difícil, mas estamos focados e agora vamos dar apoio e cobrar também dos atletas. Temos totais condições de reverter essa situação e permanecer na Série B.
O diretor de futebol disse que é uma surpresa chegar ao Clube de Regatas Brasil e encontrá-lo brigando para não ser rebaixado.
- Eu acompanhava e realmente não imagina a gente nessa situação nesse momento. Comentei com o próprio presidente, no início do ano, justamente pela campanha que foi feita não só o estadual, mas nas copas, principalmente, e comentava no clube que eu estava anteriormente que o CRB brigaria na parte de cima da tabela. Infelizmente, no decorrer do ano, acabou não acontecendo, acredito que o empenho nas copas com o início da Série B, a gente que estava de fora e olhava a competição, a gente achava que o CRB ia se recuperar e ainda ficou umas rodadas com um jogo a menos.
Martins falou também que analisa o que aconteceu de negativo para o CRB não estar na parte de cima da tabela da Série B.
- Eu estou tentando ainda entender alguns pontos, conversando com muita gente, vi muitas coisas positivas... Eu acredito que a gente tem condições de permanecer, temos uma decisão na segunda-feira, que vai dizer muito, então temos que olhar pra frente, só dependemos de nós, mas temos que fazer a nossa parte. Não adianta não fazermos a nossa parte e ficar torcendo pela insucesso dos outros.
*GE/AL