Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 24 de abril de 2025

Esportes

Tiago Marques comenta sobre luta para salvar o CSA da queda

Tiago Marques comenta sobre luta para salvar o CSA da queda

(Imagem: Augusto Oliveira/ASCOM CSA)

O atacante Tiago Marques enfrenta situações opostas com a camisa do CSA. Enquanto disputa gol a gol a artilharia da Série C, encara também a luta para evitar o rebaixamento da equipe azulina.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o centroavante do CSA disse como é encarar essa dividida entre o sucesso individual e a dificuldade coletiva.

- Individualmente, tem sido um ano muito positivo. Coletivamente, sabemos que podemos muito mais, mas no momento eu estou priorizando mais a parte coletiva, que é o que mais precisamos. É lógico que é natural em uma equipe um ou outro individualmente aparecer. Isso faz parte em qualquer equipe do futebol. Mas no momento estamos priorizando a nossa parte coletiva, tentando ajustar o que precisa ser ajustado, corrigir alguns erros, mas, assim, individualmente, tem sido um ano muito bom pra mim - comentou.

Ciente da situação complicada que o time atravessa no campeonato, Tiago citou o que será fundamental para permanecer na Série C.

- Nós temos quatro desafios muito difíceis, uma coisa que temos cobrado bastante entre nós é que, em alguns jogos, eu acho que faltou a nossa pegada, o nosso desejo de vencer. (Aapós) esses três jogos que a conseguimos vencer, em algum momento, deixamos entrar na zona de conforto e é algo que não poderia ter entrado - afirmou o centroavante, continuando:

- Se você for pegar os últimos três jogos, tivemos mais posse de bola, mais finalizações, mas é o detalhe que sempre falamos dentro do vestiário. É o detalhe que faz a diferença na Série C. E, infelizmente, tomamos uns gols em que depois vimos os vídeos. Sabemos que poderíamos ter melhorado, mas, enfim, são coisas que passaram e agora temos que ajustar essa semana porque temos um desafio muito importante diante do Náutico, e esperamos, diante do nosso torcedor, fazer um grande jogo e sair com a vitória.

Tiago Marques disse que CSA entrou na zona de conforto após três vitórias seguidas — Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA

Tiago Marques disse que CSA entrou na zona de conforto após três vitórias seguidas — Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA

O centroavante afirmou que já viveu momentos complicados na carreira, mas mostrou confiança no elenco do CSA para superar a fase.

- Já vivi momentos mais desafiadores na minha carreira, não é o primeiro, eu acho que nenhum atleta de futebol gostaria de passar por isso, mas, infelizmente, às vezes, são coisas que acontecem... Algumas coisas também não estão no nosso controle e tentamos controlar aquilo que está ao nosso alcance. Mas é um desafio que os guerreiros que estão aqui, eu tenho certeza, vão lutar com unhas e dentes pra tentar superar.

Perguntado como será enfrentar o Náutico, já que o time pernambucano briga por uma vaga no G-8, Tiago Marques alertou que não há jogo simples.

- Eu acho que na Série C todos os adversários são perigosos. A Série C é um campeonato muito difícil e volto a repetir que o detalhe faz a diferença. Eu, particularmente, gosto desse tipo de jogo, assim como foi lá contra o Remo, o Ferroviário, contra o Floresta...

- Então são jogos importantíssimos onde o detalhe vai fazer toda a diferença. Sabemos do desafio que teremos, sabemos da importância desse jogo, então vamos trabalhar a semana toda, ajustar o que precisa ser ajustado, tentar analisar o máximo possível o adversário para no domingo aqui tentarmos surpreendê-los e sair com o resultado positivo.

O CSA recebe o Náutico no próximo domingo, às 19h, no Estádio Rei Pelé. Com 15 pontos, o Azulão ocupa o 17º lugar na tabela da Série C e está agora na zona de rebaixamento.

*GE/AL