Quarta-Feira, 28 de maio de 2025
Quarta-Feira, 28 de maio de 2025
O técnico Umberto Louzer conquistou o título alagoano neste mês, mas não resistiu à campanha do CRB na Copa do Nordeste. Após a eliminação do time na primeira fase, ele deixou o clube nesta quinta à noite. Eduardo Barroca, ex-Botafogo e Mirassol, foi contratado em seguida para ser o substituto.
Presidente do CRB, Mário Marroquim confirmou o interesse em Barroca ao ge por volta das 20h30, e, uma hora depois, o clube anunciou assim a contratação:
- O Clube de Regatas Brasil informa que o técnico Eduardo Barroca é o novo comandante do Galo de Campina para a sequência da temporada. O carioca de 42 anos tem acesso à Série A do Campeonato Brasileiro com o Bahia em 2022 e com o Atlético-GO em 2019, além de ter conquistado a Copa do Nordeste com o Ceará em 2023. Barroca também tem passagens por outros grandes clubes do futebol brasileiro, como: Botafogo, Coritiba, Vitória e Avaí. Seja bem-vindo, professor. Que essa seja uma temporada de sucesso para o atual tetracampeão alagoano - diz a nota oficial do CRB.
Barroca comandou neste ano o Mirassol, deixando o clube no mês passado após 11 partidas. O seu último jogo pelo time paulista foi contra o Red Bull Bragantino, dia 20 de fevereiro, sendo derrotado por 3 a 0.
Rápido desfecho
O estafe de Louzer informou ao ge que ele acertou a saída por volta das 20h. Depois, o técnico deixou uma mensagem de despedida para o clube.
- Agradeço ao Clube de Regatas Brasil pela oportunidade de representar essa grande instituição e conquistar, junto ao grupo, o bicampeonato alagoano. Foram momentos de muito trabalho, entrega e aprendizado. Desejo sucesso ao CRB na sequência da temporada e sigo na torcida!.
Na sequência, o CRB confirmou oficialmente a saída com uma nota oficial, ressaltando que a rescisão foi em comum acordo.
- O Clube de Regatas Brasil, em comum acordo com o técnico Umberto Louzer, decide encerrar mais um ciclo com o comandante bicampeão alagoano. A diretoria regatiana agradece ao treinador e aos respectivos membros da comissão técnica pelos serviços prestados com dedicação e deseja sucesso nos próximos desafios.
Umberto Louzer comandou o CRB neste ano em 17 jogos — Foto: Ailton Cruz
Dois ciclos de Louzer
Essa foi a segunda passagem de Louzer pelo CRB. Na primeira, ele também foi campeão alagoano em 2023, mas caiu na Série B.
Agora, ele não ficou nem mesmo para o início do Brasileiro, até porque a pressão da torcida foi grande desde a derrota para o Ferroviário na semana passada, por 2 a 1, no Rei Pelé. Nem mesmo a vitória da última quarta sobre o Fortaleza, fora de casa, por 1 a 0, minimizou o problema.
Nessa passagem pelo Galo, Louzer comandou o time em 17 jogos e conquistou sete vitórias, sendo cinco no Campeonato Alagoano e apenas duas no Nordestão. Empatou ainda sete vezes e sofreu três derrotas.
Na passagem de 2022 e 2023, o treinador comandou o time em 30 partidas, vencendo 15. Empatou ainda sete jogos e perdeu oito vezes.
Com Barroca no comando, o CRB inicia a campanha na Série B do Brasileiro no dia 5 de abril, contra a Chapecoense, no Rei Pelé.
*GE/AL