Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 22 de maio de 2025

Esportes

Vasco empata com Lanús em São Januário e segue em 2º na Sul-Americana

Vasco empata com Lanús em São Januário e segue em 2º na Sul-Americana

Philippe Coutinho e Medina disputam a bola em Vasco x Lanús (Imagem: André Durão/ge)

  • Empate com lamentação
    Vasco 0 x 0 Lanús | Melhores Momentos | 3ª rodada | Copa Sul-Americana 2025

    Vasco 0 x 0 Lanús |3ª rodada | Copa Sul-Americana 2025

    O Vasco passou a maior parte do jogo no campo de ataque, mas não conseguiu sair do empate com o Lanús por 0 a 0, nesta terça-feira, pela Sul-Americana. O time da casa teve mais posse, porém faltou municiar os atacantes. A melhor chance do jogo foi da equipe argentina: um chute de Marcich na trave logo aos 5 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Paulinho ficou perto de marcar em finalização de fora da área, e o Vasco parou nisso.

  • Tabela
    O empate tirou a chance do Vasco de assumir a liderança do Grupo G. No momento, as duas equipes estão no topo da tabela com cinco pontos, mas os argentinos levam a melhor no saldo. Confira a classificação
  • O primeiro tempo
    O Lanús ditou o ritmo do jogo nos 15 primeiros minutos, marcando forte no campo de ataque e sufocando a saída do Vasco. A melhor oportunidade criada pelo time argentino saiu dos pés de Marcich, que pegou uma sobra na intermediária e bateu na trave. Após esse período de pressão, o time de Carille conseguiu acertar a transição e encontrou nos lados do campo um caminho para chegar ao ataque. Vegetti teve boa finalização em jogada de escanteio. Na reta final, Coutinho e Nuno também tiveram boas chances de marcar em finalizações na pequena área. O Vasco saiu para o intervalo com o controle da partida, diante de um Lanús que se mostrou cansado depois da intensidade dos primeiros minutos.
  • A segunda etapa
    A volta do intervalo do Lanús foi parecida com o início do jogo. A equipe argentina acelerou no campo de ataque, tentou a retomar a pressão, mas não foi bem-sucedida. Logo teve de recuar novamente. Aos poucos, as equipes abandonaram a rigidez tática e o jogo ficou bem mais aberto. O Vasco manteve maior controle da bola no campo de ataque, mas não conseguia deixar seus atacante em condições claras de finalizar. A equipe da casa novamente caiu de produção depois das substituições. A melhor chance do segundo tempo saiu dos pés de Paulinho, que entrou no lugar de Jair. O volante recebeu de Paulo Henrique na entrada da área e deu um chutaço, que saiu tirando tinta da trave. As saídas de Coutinho e Nuno para as entradas de Adson e Nuno, por desgaste físico, diminuíram o poder de criação da equipe. Paulo Henrique, que fez boas jogadas pelo lado direito ao longo da partida, já não conseguia manter a intensidade na reta final. Sem criatividade e fôlego, o Vasco terminou com empate em um jogo em que uma vitória esteve no horizonte.
  • Próximos compromissos
    No próximo domingo, o Vasco volta a campo para enfrentar o Cruzeiro, no Parque do Sabiá, pelo Brasileirão. A equipe volta a jogar pela Sul-Americana em 7 de maio, quando enfrenta o Puerto Cabello, na Venezuela. Um dia antes, o Lanús visita o Melgar, no Peru.
  • Atuações do Vasco
    Paulo Henrique faz grande jogo; Vegetti e Adson são os piores; avalie
    Pablo Vegetti gesticula sentado no gramado em Vasco x Lanús

    Pablo Vegetti gesticula sentado no gramado em Vasco x Lanús (Foto: André Durão)

    *GE

Close