Terça-Feira, 26 de novembro de 2024
Terça-Feira, 26 de novembro de 2024
O Vasco recentemente fechou com uma empresa de consultoria para auxiliar no processo de venda do potencial construtivo de São Januário. Com os serviços da Primaz Corporate, o clube espera acelerar as negociações que vão possibilitar a reforma do estádio.
Internamente, o Vasco considera a contratação da empresa um passo importante. "Profissionalizou o processo", disse uma pessoa ligada à diretoria.
A Primaz se define como uma empresa que atua na área de intermediação e estruturação de transações para grandes ativos imobiliários.
Em seu site, diz que já atendeu e auxiliou os principais fundos de investimentos, fundos de pensão e proprietários de grandes empreendimentos: "Nossa missão é buscar mais rentabilidade nos ativos imobiliários de grande porte em qualquer esfera, seja para a ponta que precisa vender um bem imóvel ou para a ponta que precisa comprar e fazer renda com um ativo imobiliário".
Presidente do Vasco, Pedrinho disse esta semana que uma das negociações para a venda do potencial construtivo "deu uma travada".
- Não é fácil de vender, não é tão fácil. Tinha uma coisa bem encaminhada, mas deu uma travada e estamos renegociando - disse em entrevista ao programa "Amigos Futebol Clube".
O ge apurou que Pedrinho fez referência às tratativas para vender o maior pedaço do potencial, um negócio que, caso seja fechado, seria o suficiente para o início das obras. As conversas, no entanto, continuam. Internamente, o clube enxerga o processo com normalidade por se tratar de uma transação complexa e repleta de detalhes.
Paralelamente, o clube negocia a venda de parcelas menores do potencial construtivo. Uma delas teve o contrato final redigido na semana passada e deve ser finalizada nos próximos dias.
*GE