Quarta-Feira, 04 de março de 2026
Quarta-Feira, 04 de março de 2026
Pressionado pela derrota contra o ASA, clube precisa reforçar a defesa
O CRB sofreu com os desfalques na defesa na derrota por 3 a 0 contra o ASA e tem pouco tempo para se mobilizar no mercado. Sexta-feira, um dia antes da sétima rodada, termina o prazo de inscrições no Campeonato Alagoano e o clube precisa contratar.
Sem a dupla de zaga titular, formada por Henri e Fábio Alemão, o time foi facilmente envolvido pelo ataque do ASA. Outro problema está na lateral esquerda.
Léo Campos sofreu lesão muscular e o jovem Maycon não foi bem no clássico, sendo substituído pelo técnico Eduardo Barroca ainda no intervalo.
O CRB vem adotando a política de valorização da base no estadual, até por economia. A ideia é que o G3 do elenco seja formado por jogadores da casa, com salários mais baixos.
Barroca disse na coletiva de sábado que a direção deve marcar uma coletiva para explicar planejamento e finanças.
Barroca comentou sobre as carências do elenco na coletiva.
— Depois que começou a competição no dia 10, em todos os jogos a gente tem feito as avaliações dos jogadores, do rendimento deles, das oportunidades que todos estão tendo. Se vocês lembrarem bem, nas minhas últimas entrevistas, eu tenho falado que a gente entrou em uma fase que é a terceira dentro daquilo que a gente planejou, a fase competitiva e a de oportunidades também — disse Barroca, acrescentando:
— Tenho conversado com a Ari (Barros, executivo de futebol) diariamente sobre esse assunto (reforços), até porque a gente passou nas duas últimas semanas por uma situação que eu ainda não tinha passado aqui no clube, que foi perder um volume grande de jogadores para o departamento médico. A gente tem conversado sobre essas soluções. Obviamente, na conversa que a direção vai ter com vocês, eles vão elucidar toda a parte que lhes compete no que diz respeito ao orçamento e às condições reais do clube.
Desde a semana passada, porém, a diretoria está tentando um lateral-esquerdo e mais um zagueiro, mas o negócio ainda não evoluiu.
Na coletiva, Barroca também mordeu e assoprou sobre a exigência por reforços.
— Eu vou sempre buscar e exigir jogadores que consigam nos entregar diferenciais que a gente hoje não tem aqui, mas eu não posso meter a faca no pescoço, nem vou meter a faca no pescoço do clube para que faça algo que ele não tenha condição de fazer. E eu tenho um respeito muito grande pela forma com que o clube trata desse assunto, porque é a forma que eu entendo ser correta também.
O treinador espera receber "reforços" do departamento médico. Precisa também de jogadores de qualidade, mas entende as dificuldades financeiras do clube.
— Estou conversando com a Ari, falando aquilo que a gente tem de necessidade a curto prazo. Estamos trabalhando também em conjunto com o departamento médico para acelerar a volta desses jogadores que estão lesionados, para podermos aproveitar o tempo e otimizar a recuperação desses jogadores.
Na coletiva, Barroca assume a culpa pela derrota do CRB contra o ASA
Até agora, o CRB contratou seis jogadores para a temporada: o lateral-direito Hereda, os meio-campistas Luizão, Pedro Castro e Geovane, além dos atacantes Guilherme Pato e João Neto.
Geovane sofreu uma torção no tornozelo na semana em que foi anunciado, dia 18 de janeiro, e ainda não foi relacionado pelo CRB.
*GE/Maceió