Aguarde. Carregando informações.
Esportes

Vivianne Miedema brilha com seis gols e quatro assistências em goleada do Arsenal

Vivianne Miedema brilha com seis gols e quatro assistências em goleada do Arsenal

(Imagem: Twitter/Arsenal Feminino)

Um dos destaques do time feminino do Arsenal, a atacante holandesa Vivianne Miedema teve uma atuação de gala neste domingo, na goleada por 11 a 1 sobre o Bristol City, pela oitava rodada do Campeonato Inglês Feminino. A camisa 11 da equipe londrina marcou seis gols e deu quatro assistências na partida.

A goleada do Arsenal foi a maior da história da competição, e a chuva de gols levou Miedema a disparar na artilharia da competição, com dez gols, seis à frente das principais concorrentes, a alemã Pauline Bremer, do Manchester City, e as inglesas Bethany England, do Chelsea, e Chloe Kelly, do Everton.

Embedded video

O Inglês Feminino, disputado por doze clubes, tem três times disputando ponto a ponto a liderança. Arsenal e City estão empatados na frente, com 21 pontos, e vantagem para o time londrino nos critérios de desempate. Logo atrás vem o Chelsea, com 19, única equipe ainda invicta na competição.

Também neste domingo, o City derrotou o Liverpool por 1 a 0, aumentando ainda mais a crise dos Reds. Com apenas um ponto ganha, o Liverpool é o último colocado na competição. Em Londres, o West Ham venceu o Manchester United por 3 a 2. Já a partida entre Everton e Chelsea foi adiada, por causa das condições climáticas adversas em Liverpool.

*GE