Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 13 de agosto de 2025

Esportes

William Pottker traça plano no CRB: 'Acesso, para desfilar no carro dos bombeiros'

Com conquistas no currículo, atacante chega com status de grande contratação do Galo em 2025

William Pottker traça plano no CRB: 'Acesso, para desfilar no carro dos bombeiros'

William Pottker chega ao CRB com objetivo traçado: acesso à Série A (Imagem: Divulgação/CRB)

CRB apresentou na tarde desta terça-feira seu reforço mais badalado para a sequência da Série B. Na sala de imprensa do Ninho do Galo, o atacante William Pottker teve o primeiro contato os repórteres e foi logo avisando qual a principal meta no clube regatiano.

- O meu pensamento é único: focar nesse acesso, vai ser histórico pro clube. Eu imagino a gente, no final do ano, se Deus quiser, caminhando no carro de bombeiros, com o calor da nossa torcida, isso tudo está na minha mente e fez com que eu estivesse aqui hoje.

Com várias participações e até mesmo acesso no Brasileiro, Pottker fez uma avaliação da atual Série B.

- A Série B, esse ano, está sendo um pouquinho mais disputada, a gente vê que tem pouca diferença do 10º, 12º pro quarto (colocado), o detalhe faz muita diferença nessa competição, a gente vê nesse nosso último jogo, uma simples bola parada, bem trabalhada pelo time do Avaí, a gente acabou sofrendo a derrota, enfim... É detalhe - afirmou, acrescentando que o Galo já entendeu o campeonato:

- E o bom é que o CRB entendeu a competição o mais cedo possível, porque tem algumas equipes que demoram pra entender que é uma competição de muita competitividade, se você não for competitivo, sofre, então o professor o Barroca também implementa muito isso nas suas equipes, a competitividade, você não tirar o pé da bola, ser uma equipe competitiva que tende a te trazer benefícios dentro da competição.

Pottker elogiou filosofia de trabalho do técnico Eduardo Barroca — Foto: Ailton Cruz

Pottker elogiou filosofia de trabalho do técnico Eduardo Barroca — Foto: Ailton Cruz

Perguntado sobre qual o maior desafio da Série B, o atacante, de 31 anos, respondeu assim:

- Acredito que o maior desafio da competição é somar pontos fora de casa. Por ser uma competição diferente, em questão de logística, acaba dificultando para o time visitante. Então, quando você consegue somar pontos fora de casa, dentro de casa, naturalmente, as coisas tendem a acontecer. Óbvio que com muito trabalho e dedicação - comentou, continuando:

- Mas quando você consegue ter uma numeração de pontos expressivas fora de casa, você tende a ter um acesso. Então a gente espera melhorar cada vez mais o desempenho fora de casa e, dentro de casa, com o apoio da nossa torcida, a gente consiga fazer todos os objetivos traçados pelo clube.

Sobre as características dele dentro de campo, Pottker informou que é um atleta que desempenha múltiplas funções. No entanto, destacou duas situações.

- Eu sempre atuei mais pelo lado direito, puxando pra esquerda, criando algumas jogadas de linha de fundo, tendo chute de fora da área. Tive um destaque na Ponta Preta, em 2016 e 2017, fazendo esse falso 9, mas atacando o espaço, não tentando fazer tanto o pivô e acredito que nessas duas posições eu vou me encaixar muito bem, independente de qual posição for, (se) eu tiver ali, tenho que ser o diferente, tenho que ajudar, fazer o melhor pra que a gente consiga esse acesso tão esperado pelo CRB.

*GE/AL

Close