Aguarde. Carregando informações.
MENU

Domingo, 16 de junho de 2019 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Farol Gospel

Igreja Batista consagra a primeira pastora trans da denominação

Igreja Batista consagra a primeira pastora trans da denominação

(Imagem: Erica Grace, pastora trans da Igreja Batista dos EUA.)

A Igreja Batista da Carolina do Norte nos EUA tomou uma atitude bastante polêmica, quando consagrou a primeira pastora trans da denominação no ultimo dia 24 de março.

O tema da igreja é “Todos são bem-vindos, sem exceção”. E pensando nisso, Erica Grace Saunders decidiu que queria ser pastora, aos 24 anos de idade. Ela começou a transição de mudança de sexo quando ainda estava em seu primeiro ano de seminário teológico. 

A igreja já vinha chamando atenção da comunidade religiosa internacional desde 2000, quando promoveu a celebração do primeiro casamento entre pessoas do mesmo gênero.

Em seu site oficial, a igreja defende as causas da comunidade LGBTQIAP+ (Lésbicas, Gays, Bi, Trans, Queer/Questionando, Intersexo, Assexuais/Arromântiques/Agênero, Pan/Poli, e mais).

A pastora trans afirmou no Twitter que as igrejas deveriam se voltar mais às causas LGBT+, pois todos são filhos de Deus, chamados para seu propósito, e não podem ser excluídos da vida religiosa que possuem.

A Igreja Batista dos EUA não possui ligação administrativa com a Igreja Batista do Brasil, que mantém uma posição mais conservadora sobre o tema.

 *Portal do trono

Comentários