Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 19 de setembro de 2019 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Sessão Gospel

Igreja Universal celebra o maior casamento simultâneo do Brasil, com 10.784 casais

Igreja Universal celebra o maior casamento simultâneo do Brasil, com 10.784 casais

(Imagem: Divulgação)

A Igreja Universal do Reino de Deus concretizou um feito histórico no país, ao realizar simultaneamente 10.784 casamentos. A iniciativa reuniu um verdadeiro batalhão de noivos e noivas em vários estados do Brasil e também em mais 68 países.

A celebração simultânea das cerimônias (todas aconteceram exatamente ao mesmo tempo, mas em locais diferentes) ocorreu na última quinta-feira (23). No Templo de Salomão, em São Paulo, a cerimônia reuniu 183 casais e a cerimônia foi conduzida por Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores do programa da Record TV “Escola do Amor”.

Segundo informações da Universal, antes de iniciar a cerimônia os noivos e padrinhos foram recepcionados com um buffet e música instrumental. Eles dançaram e tiraram fotos que ficaram disponíveis posteriormente em um banco de dados acessível para os casais.

A inciativa da Universal teve como um dos objetivos fortalecer a concepção de casamento conforme o modelo cristão, criando a oportunidade para que muitos pudessem se decidir pelo matrimônio.

A Igreja destacou o aumento do número de divórcios no Brasil, apontando entre outros problemas, relacionamentos extraconjugais, dificuldades financeiras e falta de intimidade com os parentes, como os maiores problemas no casamento.

Segundo Renato e Cristiane Cardoso, autores do livro “Casamento Blindado”, “o casal só se coloca nessa situação, se não houver diálogo e verdade entre eles. A maioria não sabe dos benefícios que uma boa conversa pode trazer para o seu matrimônio e quantos erros podem ser evitados na prática deste ato”.

Para lidar com tais dificuldades, no entanto, eles ensinam que é preciso buscar em Deus a sabedoria necessária para encarar as situações, sendo essa uma condição indispensável.

“Por isso, sugerimos que o casal desenvolva um relacionamento com o Autor do Amor, pois, certamente, Ele será o Juiz mais justo e dará a direção correta nas questões em que um casal não consegue entrar em acordo”, conclui Renato.

*Gospel Mais

Comentários