Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sábado, 23 de março de 2019 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Farol Gospel

Igrejas criam projeto para alimentar idosos e crianças na Venezuela

Igrejas criam projeto para alimentar idosos e crianças na Venezuela

(Imagem: Divulgação)

A Venezuela passa pela pior crise humanitária da sua história. Cerca de 3,4 milhões de pessoas já fugiram do regime ditatorial socialista do ditador Nicolás Maduro, procurando abrigo nos países vizinhos, como o Brasil e a Colômbia. Esse número representa mais de 10% da sua população.

A fome, escassez de recursos, economia falida e repressão política são os principais motivadores do êxodo venezuelano nos últimos anos.

Pensando em contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, várias igrejas têm se mobilizado para levar algum alívio aos venezuelanos mais necessitados, especificamente idosos e crianças em situação de vulnerabilidade.

Ricardo e Leah, por exemplo, líderes de uma igreja evangélica local que não quiseram se identificar por razões de segurança, atuam em parceria com organizações missionárias internacionais para obter recursos em prol dos venezuelanos.

Eles criaram um projeto onde oferecem alimentação, duas vezes por semana, para idosos e crianças no templo da igreja. A International Mission Board (IMB), junto com a Baptist Global Response e o Projeto RaVenz, dão suporte a essa iniciativa.

Acredito que esta seja a fase mais importante da Igreja venezuelana”, disse Ricardo, acreditando que apesar das circunstâncias difíceis, o momento atual permite que as igrejas atuem, evangelizando e mostrando o amor de Cristo para a população, aproximando mais o povo do verdadeiro Deus.

“As oportunidades estão aumentando”, destaca o pastor. “Que Deus nos ajude a permanecer firmes, com uma fé forte e com muita coragem. Este trabalho não é fácil, mas deve ser feito. Graças a Deus que Ele nos permite fazer parte de Sua equipe durante esses momentos”.

Esse não é o único trabalho realizado pela igreja. Eles, assim como 90% das igrejas batistas do país, se desdobraram para realizar acampamentos de férias para crianças no início desse ano, com direito a oficinas de arte e jogos infantis.

Essa foi uma maneira encontrada por eles para amenizar o sofrimento não apenas dos pequenos, mas também de seus pais, que participaram das brincadeiras, além de ouvir de forma descontraída sobre o Evangelho de Cristo, segundo a IM.

*Gospel Mais

Comentários