Aguarde. Carregando informações.
MENU

Domingo, 16 de junho de 2019 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Farol Gospel

Maurício de Sousa diz que Turma da Mônica não abordará ideologia de gênero

Maurício de Sousa diz que Turma da Mônica não abordará ideologia de gênero

(Imagem: Reprodução)

Em entrevista recente à Folha o cartunista e criador da Turma da Mônica, Maurício de Sousa, falou sobre o futuro dos jovens personagens e descartou a possibilidade de abordar através deles temas como ideologia de gênero.

“Não posso mudar o comportamento dos nossos personagens com novas bandeiras, novas tendências, novas ideologias, e arrebentar toda a nossa história”, disse o autor dos quadrinhos.

“Eu me coloco como um criador com um nível de cultura que tende para um conservadorismo. Não somos ignorantes, estou observando. Mas há uma preocupação com a vida de um grande estúdio, onde hoje trabalham muitos artistas”, completou.

A Turma da Mônica é a história em quadrinhos mais popular do Brasil e através de seus personagens já abordou diversos temas importantes como a inclusão social através de seus personagens.

“Se é uma bandeira que estão levantando agora, nós não devemos levantar junto. Se é uma bandeira que já foi empunhada pela sociedade, daí nós temos de estar lá”, afirmou o pai de Mônica e de outros nove filhos que inspiraram personagens seus.

*Portal Padom 

Comentários