Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sábado, 23 de março de 2019 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Farol Gospel

Preto no Branco faz participação em trio de Claudia Leitte no carnaval de Salvador

Preto no Branco faz participação em trio de Claudia Leitte no carnaval de Salvador

(Imagem: Divulgação)

O grupo evangélico Preto no Branco, bastante conhecido pela música “Ninguém Explica Deus”, dividiu opiniões esta semana, após anunciar que fez uma participação musical ao lado da cantora Claudia Leitte durante o carnaval de Salvador, na Bahia.

A linha entre a intenção de evangelizar e dar mau testemunho é muito tênue quando se trata de ambientes como o carnaval. Isso, porque, o próprio contexto nesse caso é voltado para o pecado e não para Deus, razão pela qual a maioria das igrejas preferem aproveitar o momento para realizar retiros espirituais.

Mas há quem acredita ser possível testemunhar o Evangelho de Cristo no meio do carnaval, e parece ter sido essa a linha de raciocínio adotada pelo grupo Preto no Branco, para aceitar subir no trio elétrico de Claudia Leitte esta semana.

“Que alegria e responsabilidade de termos essa oportunidade, em pleno carnaval, de levar o amor e a palavra de Deus!”, escreveu o grupo. “Pedimos que vocês orem por nós, por essa missão! Agradecemos a Claudinha por nos receber com tanto amor, carinho e sem preconceito.”

O mentor do grupo, Alex Balaio, disse em sua rede social que a cantora baiana ficou muito emocionada e ressaltou que alguns não compreenderam a iniciativa, sugerindo que Deus agiu para que a mensagem do Evangelho chegasse ao público daquela forma, uma vez que eles cantaram exatamente a música mais conhecida da banda.

“Por falar em emoção [Claudia Leitte] estava muito emocionada e naturalmente nos emocionou também. Ainda tem gente que não consegue entender o que Deus está fazendo”, escreveu ele.

Alex também se mostrou consciente ao dizer que a participação da banda no carnaval de Salvador poderia acarretar críticas e a rejeição de convites para participações em igrejas, justificando que a decisão do grupo não foi motivada por dinheiro.

“Você acha mesmo que ir ao Carnaval de Salvador e no trio de Claudia Leitte vai aumentar a nossa agenda ou que alguns pastores não nos chamarão mais por isso?”, perguntou.

*Gospel Mais

Comentários