Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 21 de novembro de 2024

Geral

Agentes da Lei Seca apreendem motocicleta com placa adulterada em operação no Jaraguá

Agentes da Lei Seca apreendem motocicleta com placa adulterada em operação no Jaraguá

(Imagem: Assessoria )

Durante operação em conjunto com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), os agentes da Lei Seca fizeram a apreensão de uma motocicleta com adulteração na placa do veículo, cujos dígitos estavam modificados por fita adesiva. A blitz foi realizada durante a última sexta-feira (01) no Jaraguá. O condutor da motocicleta foi encaminhado para a Central de Flagrante, no bairro do Tabuleiro do Martins.

De acordo com o coronel Eduardo Alex, coordenador da Operação Lei Seca e gerente de Planejamento e Fiscalização de Trânsito do Detran, o veículo foi apreendido e levado para o depósito da Polícia Civil de Alagoas por infringir o artigo 234 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata da falsificação ou adulteração de documento de habilitação e de identificação do veículo. “Nossos agentes da Lei Seca suspeitaram de uma adulteração na placa do veículo e, quando tiveram a confirmação da falsificação, levaram o condutor para a delegacia por suspeita de violar o artigo 311 do Código Penal. Caso seja condenado, ele poderá ter uma pena que vai de quatro a oito anos de reclusão, e o pagamento de multa”, explicou.

Além de sofrer as penalidades impostas pelo Código Penal, o condutor também sofrerá as penas impostas pelo CTB, tendo que pagar multa no valor de R$ 293,47, e por ser uma infração de natureza gravíssima, serão registrados 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

*Ascom Detran