Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 29 de janeiro de 2020

Geral

Bombas são inspecionadas pela Casal para para corrigir deficiência no abastecimento de bairros de Maceió

Bombas são inspecionadas pela Casal para para corrigir deficiência no abastecimento de bairros de Maceió

(Imagem: Assessoria)

Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) fazem uma inspeção, na manhã desse domingo (8), na estação de captação de água bruta do Rio Pratay, em Maceió, para averiguar a causa da perda de vazão de um dos três conjuntos motobombas que operam na localidade.

Os três conjuntos de equipamentos enviam a água do manancial para a Estação de Tratamento de Água Josué Palmeira (ETA Pratagy), situada no Benedito Bentes, onde ela é tratada antes de ser distribuída à população.

Com a perda de vazão de um dos conjuntos, somente dois continuam operando plenamente, o que resulta em redução do volume do líquido enviado à ETA e, consequentemente, aos reservatórios que abastecem alguns bairros da cidade.

Por essa razão, ao longo desse domingo (8) o abastecimento pode apresentar deficiência nos seguintes bairros da capital: Jacintinho, Farol, Gruta de Lourdes, Poço, Pajuçara, Jatiúca, Ponta Verde, Mangabeiras, Cruz das Almas e partes do Benedito Bentes.

Durante a inspeção, os profissionais da Companhia vão detectar a causa da perda de vazão do equipamento e estabelecer um prazo para consertá-lo, a partir de quando ele voltará a operar adequadamente, regularizando o abastecimento.

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria

Governo Novo 2020