Aguarde. Carregando informações.
Geral

Comunidade de Riacho Doce quer reativar Associação dos Moradores

Comunidade de Riacho Doce quer reativar Associação dos Moradores

(Imagem: Assessoria)

Um grupo de moradores da comunidade de Riacho Doce, em Maceió, está se reunindo para reativar a Associação de Moradores. A entidade visa defender os interesses e direitos do bairro, e, segundo informações, foi desativada há mais de dez anos. O grupo está reunindo os interessados em participar da organização e realizará no dia 12 de agosto desse ano à Assembleia Geral de Fundação.

As Associações de Moradores exercem um papel extremamente importante dentro da esfera política e social das cidades brasileiras. Além de ser uma forma de unir forças para reivindicar direitos, essas iniciativas também podem contribuir para tornar a vida em comunidade ainda mais prazerosa.

O bairro tinha uma associação anteriormente, mas ela está desativada há mais de dez anos segundo os moradores. Na Região Norte da capital, Riacho Doce é o único bairro que não tem uma entidade que defenda os interesses de sua população, até comunidades pequenas dentro do bairro, como o Alto do Cruzeiro e a Grota do Andraujo possuem associações, ambas fundadas em 2021.

Para Márcia dos Santos, 59 anos, residente no bairro há mais de 40, à Associação será muito bem vinda na comunidade, porque ela será o elo das pessoas com o poder público, além de fomentar as políticas públicas no bairro.

“Uma Associação aqui é bem vinda. É ela quem vai levar nossos anseios até os governantes, além de trazer outros benefícios” disse a aposentada.

De acordo com Nayara Rian, 31, representante do grupo de pessoas que deseja reativar a Associação, ao longo dos anos a comunidade só vem perdendo benefícios por não ter quem lute por ela e falou também da importância dessa organização para o bairro.

“Hoje, quem mais perde por não ter uma entidade que lute pela comunidade é a própria população. Precisamos entender que a Associação é necessária para cobrar ações ao Poder Público” e ela conclui fazendo um convite “aos moradores que desejam fazer parte do nosso grupo é só me procurar”.

*Assessoria