Aguarde. Carregando informações.
MENU

Terça-Feira, 30 de abril de 2024

Geral

Defesa Civil proporciona a psicólogos do município preparação para o período chuvoso

Defesa Civil proporciona a psicólogos do município preparação para o período chuvoso

(Imagem: Assessoria )

A Defesa Civil de Maceió proporcionou para os servidores que atuam como psicólogos do município, uma atividade de preparação para os cenários que podem acontecer durante o período chuvoso, colocando em prática o Previne, plano que visa ações mitigadoras para enfrentar o período chuvoso.

De acordo com o coordenador-geral da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre, “é muito importante que nós fiquemos alinhados e preparados para enfrentar esse período”, afirmou ao relatar, ainda, que na atual gestão, nenhuma morte foi registrada em decorrência das chuvas. "E isso é reflexo das ações preventivas que o município desempenha”, ressaltou Abelardo.

A iniciativa também contou com a palestra da assistente social e diretora social da Defesa Civil, Sheila Ferro, que explicou o funcionamento da diretoria e o trabalho desempenhado durante o período chuvoso.

“O nosso objetivo é realizar uma escuta qualificada, acolher aquele indivíduo que se encontra numa situação fragilizada, buscando ajudar e sanar o risco que ele está enfrentando“, pontuou Sheila.

A psicóloga, Jéssica Ballesteros, da Defesa Civil de Maceió, também participou da atividade. Ela pontuou a importância dos psicólogos do município estarem preparados para agir no período chuvoso.

“É importante que nós, psicólogos, estejamos cientes de como agir em momentos de vulnerabilidade causados pela chuva, pois todos vocês podem ser convocados para ajudar“ evidenciou Jéssica.

No final do evento, aconteceu um bate-papo e uma troca de conhecimento com as psicólogas da Defesa Civil, Silma e Rosângela.

*Secom Maceió