Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 14 de junho de 2021

Geral

Dicas de como confeitar doces com nutella

Dicas de como confeitar doces com nutella

(Imagem: Reprodução )

A nutella é um creme mundialmente famoso, criado pela Ferrero, é uma delícia, por possuir seu sabor único e ter muita versatilidade em seu uso. As pessoas podem aproveitar esse delicioso creme de avelã e cacau para fazer deliciosas sobremesas, confeitar bolos e rechear docinhos gourmet, afinal, como já dito, é um doce extremamente versátil e muito vantajoso para quem atua no ramo da confeitaria.

Como a nutella vem sendo no decorrer desses últimos anos, um doce muito famoso, os negócios da confeitaria vem ajustando os seus cardápios com vários doces com o creme de avelã, além de produzir ovos de páscoa de nutella, fazer recheio de bolos de aniversário, entre tantas outras opções. A seguir, veja algumas formas de confeitar deliciosos doces com nutella.

Com certeza, uns dos recheios mais pedidos para sobremesas diversas como bolos de festas, cupcakes, chocolate em barra recheado, entre outros, é o de leite em pó com nutella, onde consiste numa combinação perfeita do brigadeiro com leite em pó, onde os únicos ingredientes são o leite condensado, creme de leite e leite em pó, junto com a nutella, e é uma combinação que agrada o paladar da maioria das pessoas.

O recheio ou cobertura de leite em pó com nutella serve como confeito também, dando para enfeitar doces gourmetizados como brigadeiros, fazer o topo de cupcakes, e até mesmo enfeitar o topo de um bolo ce aniversário, tudo também depende da criatividade do confeiteiro.

Nutella com frutas

Uma outra combinação deliciosa com certeza é a de nutella com frutas, pois tem o contraste do doce presente no creme de avelã, e a refrescância vinda das frutas, o que traz um equilíbrio de sabores, e uma vasta opção de cobertura e recheio para doces.

A diferença de fazer uma cobertura ou recheio para um doce com nutella e frutas, são os pontos dessa mistura. Geralmente, para cobertura, é recomendado fazer um brigadeiro de nutella, para que atinja um ponto mais firme, e dê para confeitar bolo e outros doces facilmente.

No brigadeiro de nutella, basta fazer a base comum do brigadeiro com leite condensado, chocolate meio amargo e creme de leite, e depois adicione 3 colheres de sopa de nutella até que atinja o ponto desejado, após isso, adicione as frutas que preferir, como morangos ou uvas, para que a decoração de um bolo ou doce fique além de saboroso, bonito.

Opte por um balde de nutella

Quem trabalha com confeitaria, e todos os dias deve seguir o cardápio de seu negócio, opte por quantidades a mais de doces do que geralmente você compra quando o consumo é individual. Se seu negócio trabalha com doces com nutella, opte por adquirir o balde de nutella de 3 kg, pois dura mais e é mais vantajoso economicamente para quem é do ramo da confeitaria.