Segunda-Feira, 25 de novembro de 2024
Segunda-Feira, 25 de novembro de 2024
Garantir o pleno funcionamento da rede de iluminação pública de Maceió. É com esse objetivo que diariamente as equipes de fiscalização e manutenção da Ilumina saem às ruas e, somente esta semana, foram realizados 700 atendimentos de diversos tipos em toda capital alagoana.
Entende-se atendimento em iluminação pública a realização de serviços em luminárias apagadas, queimadas, postes abalroados, lâmpadas acesas durante o dia e reposição de equipamentos vandalizados, por exemplo.
O bairro Cidade Universitária foi o que mais recebeu ações da Ilumina, com um total de 74 atendimentos, em seguida, aparecem o Tabuleiro do Martins, com 59 e o Benedito Bentes, com 50.
A diretora-presidente da Ilumina, Camila Porciúncula, explica que as equipes de manutenção vão até os locais em que há ocorrências após serem informadas pelas equipes de fiscalização e atendem também aos chamados abertos pela própria população através dos canais oficiais que são o App Ilumina Maceió, o Disque Luz, no número 0800 031 9055 e na Central de Serviço da Prefeitura de Maceió, através do 156.
“A Ilumina tem concentrado esforços de forma proativa para garantir que a população tenha acesso a uma rede de iluminação pública eficiente, mas contamos também com o apoio da população para informar se há algum problema com as lâmpadas de sua rua ou de seu bairro”, detalha.
A partir do momento em que a Ilumina é acionada pelos canais oficiais, a autarquia tem um prazo de 72 horas para solucionar a demanda, com exceções de casos específicos em que se há um nível de dificuldade maior, a exemplo do furto de cabos e outros equipamentos.
*Redação com Assessoria