Terça-Feira, 26 de novembro de 2024
Terça-Feira, 26 de novembro de 2024
A equipe do programa Contribuinte Arretado da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) promoveu, nessa quinta-feira (26), uma reunião com representantes de entidades de comércio, bares e restaurantes, dos advogados, contabilistas e contribuintes de indústrias e micro e pequenas empresas no prédio-sede do órgão.
“É uma reunião que vem dar continuidade ao que iniciamos em agosto com relação aos avanços, proposituras e construções que a gente tem discutido em relação ao cadastro e substituição tributária”, salienta a líder do programa, Elka Gonçalves.
Para a contabilista Andressa Targino, que esteve representando a Fecomércio e a Atrial, o encontro foi importante para manter a proximidade entre os representantes e a secretaria. “Se conseguimos ter um espaço para discutir de forma direta com quem resolve essas questões, encurtamos muitos caminhos que se alongam por conta da burocracia do sistema. Ganha a Sefaz em efetividade do trabalho, ganha o contribuinte em ter o seu pleito atendido de forma mais célere e ganha a sociedade como um todo”, analisou.
Dessa vez, também participaram o superintendente de Crédito Tributário da Sefaz Alagoas (Sucre), Ascânio Breda, servidoras da Chefia de Cálculo Automático, Alda Fernandes e Nanci Nascimento, além da gerente de Informações Cadastrais da secretaria, Telma Maria de Lima, para tratar sobre os temas de suas áreas com os representantes. Estavam presentes membros da Ordem dos Advogados ddo Brasil (OAB), do Sebrae, da Associação dos Contabilistas (Ascontal), Conselho Regional de Contabilidade, Sindicato dos Contabilistas (Sindcont), Federação do Comércio (Fecomércio), Federação das Indústrias (Fiea), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Associação dos Tributaristas (Atrial).
*Redação com Agência Alagoas