Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sábado, 23 de novembro de 2024

Geral

Governo de Alagoas promove Feira de Adoção de Cães e Gatos neste sábado

Governo de Alagoas promove Feira de Adoção de Cães e Gatos neste sábado

(Imagem: Ascom Secdef)

Neste sábado (17), das 10h às 17h, a Superintendência de Defesa e Proteção dos Animais, da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef), vai realizar uma Feira de Adoção de Cães e Gatos, no Shopping Pátio Maceió, no bairro Cidade Universitária, em Maceió. Os animais foram resgatados em situação de maus-tratos ou abandono.

Todos os animais que serão levados para a feira estão saudáveis. Os pets adultos foram castrados, vacinados, vermifugados e também foi realizada a testagem para leishmaniose, garantindo a saúde e o bem-estar dos futuros tutores. Já os filhotes passaram por prévia avaliação da equipe de médicas veterinárias e quem for adotá-los receberá as orientações sobre o momento correto para que eles sejam vacinados com a vacina antirrábica e castrados.

Os cães e gatos vieram das instituições Pata Amada e São Cão, e do protetor independente Marcos Santos. Eles foram selecionados pelo edital do Programa Estadual Adote Animal. Além de conhecer os animais, os visitantes poderão tirar dúvidas sobre os cuidados com pets e receber orientações sobre adoção responsável.

Para adotar um animal, o tutor deve ser maior de 18 anos, apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, originais e cópia, passar por uma entrevista com as instituições participantes, além de assinar um termo sobre a guarda responsável do pet que está sendo adotado.

De acordo com a secretária Arabella Mendonça, da Cidadania e da Pessoa com Deficiência, o Governo do Estado estabeleceu uma parceria com instituições e protetores independentes para auxiliar cães e gatos a encontrarem lares. "Essa iniciativa demonstra o compromisso da gestão do governador Paulo Dantas com o bem-estar animal. Além de ser fundamental para proporcionarmos a esses animais, resgatados de situações de maus-tratos ou abandono, a oportunidade de viverem em lares que garantam todos os cuidados necessários ao longo de suas vidas", disse.

*Ascom Secdef