Sexta-Feira, 22 de novembro de 2024
Sexta-Feira, 22 de novembro de 2024
O inspetor da Guarda Civil Municipal de Maceió (GCM), Armando Correia, foi indicado como representante da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) para o Seminário Nacional de Participação e Adesão ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2), que aconteceu nos dia 25 e 26 de julho, na sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em Brasília. Correia está há 19 anos servindo à GCM e foi o gestor do bolsa formação no programa Pronasci 1. Ele é especialista e mestre em Direito Público e também tem especialização em Administração Pública.
Durante o encontro foram apresentados os resultados que se espera obter a partir da implantação do projeto, por eixo do Pronasci 2, tanto no âmbito do Ministério da Justiça e Segurança Pública quanto no âmbito dos outros ministérios parceiros. Também foram realizadas apresentações de experiências bem-sucedidas de prevenção à violência nos municípios e oficinas para discutir as prioridades e estruturas necessárias à implementação do programa.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou que Maceió está entre os 163 municípios prioritários do Pronasci 2. O objetivo do programa é intensificar a cultura da paz e as ações de apoio ao desarmamento e combate sistemático aos preconceitos.
Para o inspetor Armando Correia, este é um momento ímpar e de extrema importância para o município de Maceió na busca pelo combate à violência urbana. “Sinto-me honrado em poder representar a Semsc neste evento de âmbito nacional. Para mim, se tratou de um momento ímpar e de suma importância para a melhoria da segurança pública dos cidadãos maceioenses. O Pronasci 2 nos proporcionou o contato com outras entidades ligadas à segurança e nos transmitiu conhecimentos necessários para a nossa capacitação como agentes de segurança”, destacou.
“É um momento muito importante para a nossa segurança e segue nossos esforços em modernizar e capacitar ainda mais nossos agentes da Guarda Civil de Maceió. Seguimos o mesmo objetivo do programa, que é intensificar a cultura da paz em nosso município”, completou o secretário de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho.
*Secom Maceió