Aguarde. Carregando informações.
Geral

Maceió e Arapiraca: Defensoria Pública designa 16 defensores para mutirão da Semana da Justiça Pela Paz em Casa

Maceió e Arapiraca: Defensoria Pública designa 16 defensores para mutirão da Semana da Justiça Pela Paz em Casa

(Imagem: Assessoria )

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) participa, a partir desta segunda-feira, 14, do mutirão Semana da Justiça pela Paz em Casa, que acontece até o dia 18, em Maceió e Arapiraca. A iniciativa deve julgar aproximadamente 210 ações judiciais relacionadas à violência doméstica e familiar contra as mulheres, a exemplo da manutenção de medidas protetivas.

Para a ação, a Defensoria Pública de Alagoas designou 16 defensores públicos, são eles: Daniela Times, Arthur César Loureiro, Karine Gonçalves, Thaís Moreira, Mariana Lages, Lidiane Monteiro, Luciana de Faro, Adaunir Fiel, Diego Barbosa, Marta Lopes, Poliana Souza, Vanessa Ferreira e Wladimir Aued, Lívia Azevedo, Marcos Freire e Roberto Alan Torres.

De acordo com a pauta do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL), cerca de 160 audiências serão realizadas das 8h às 14h, no 1º Juizado de Violência Doméstica da capital, localizado na Rua do Imperador, Centro, em Maceió.

Em Arapiraca, serão julgados 50 processos no Juizado de Violência Doméstica, situada na Rua Samaritana, bairro Santa Edwiges, também no horário matutino.

A "Semana da Justiça Pela Paz em Casa" foi criada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2017, com o intuito de acelerar o andamento de processos e combater a violência contra as mulheres. Os mutirões são realizados duas vezes ao ano, nos meses de março e agosto.

*Assessoria