Segunda-Feira, 25 de novembro de 2024
Segunda-Feira, 25 de novembro de 2024
O Ministério Público do Estado de Alagoas emitiu nota, nesta segunda-feira (25) onde expressa profunda tristeza e solidariedade a todas as vítimas e familiares do grave acidente que transportava dezenas de pessoas para a Serra da Barriga, em União dos Palmares, nesse domingo (24). O órgão solicita à Prefeitura de União dos Palmares informações a respeito das condições do ônibus envolvido em um acidente na Serra da Barriga, nesse domingo (24), como comprovação da inspeção semestral exigida pelo Código de Trânsito Brasileiro, assim como a justificativa do uso do transporte escolar para referida finalidade.
Leia a Nota na íntegra:
NOTA
O Ministério Público do Estado de Alagoas expressa profunda tristeza e solidariedade a todas as vítimas e familiares do grave acidente que transportava dezenas de pessoas para a Serra da Barriga, em União dos Palmares, nesse domingo (24). Solo sagrado de luta pela liberdade, o Quilombo dos Palmares sofre, agora, com mais essa tragédia.
A cada vítima que trava, neste momento, uma batalha em favor da vida, fica o desejo do Ministério Público pela pronta recuperação de sua saúde. E, para aqueles que tiveram que se despedir dos seus entes queridos, estimamos, neste momento de dor, luto e perdas irreparáveis, que encontrem, na fé, a força e o conforto necessários para enfrentar este difícil momento.
E, em razão do desastre, o Ministério Público informa que, na manhã desta segunda-feira (25), requisitou à Prefeitura de União dos Palmares informações a respeito das condições do veículo, como comprovação da inspeção semestral exigida pelo Código de Trânsito Brasileiro, assim como a justificativa do uso do transporte escolar para referida finalidade. O município terá 48 horas para apresentar uma resposta. E, ainda nesse domingo (24), o MPAL também requisitou instauração de inquérito à Polícia Civil, de modo que possa ser apurada a causa do acidente que tirou a vida de 18 alagoanos.
Ministério Público do Estado de Alagoas
*Redação Alagoas Alerta