Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 24 de setembro de 2018 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Geral

Procon Alagoas apreende mais de 60 kg de carne vencida

Procon Alagoas apreende mais de 60 kg de carne vencida

(Imagem: Assessoria)

Os fiscais do Procon Alagoas apreenderam, em dois dias de fiscalização, 61,55 kg de carne vencida em dois supermercados de Maceió. A fiscalização começou nesta segunda feira, no bairro do Jacintinho, onde foram apreendidos, no supermercado Unicompra, 21,8 kg de carne vencida, além de 12 latas de produtos fora da validade e com a embalagem danificada. 

Na fiscalização desta terça-feira, os fiscais apreenderam 39,750kg de carne vencida, entre elas: carne bovina, frango, peixe, presunto, queijo, e mais 56 produtos fora da validade e com a embalagem corrompida. A apreensão desse material foi feita no supermercado Central de Alimentos, localizado no Benedito Bentes I. Além dos produtos vencidos, o supermercado apresentou insalubridade no local de armazenar os alimentos e estava com produtos sem etiquetagem da data de vencimento e fabricação.

Os dois estabelecimentos foram autuados e receberam um prazo de 10 dias para apresentar defesa. 

“Estamos intensificando as fiscalizações, nossa equipe está na rua, não só com a intenção de punir, mas também de educar o dono do estabelecimento. Infelizmente com essas irregularidades encontradas, os supermercados terão que responder e serão punidos”, destacou o diretor presidente, Galba Novaes Netto.

“Vale lembrar ainda que o consumidor, ao encontrar um produto vencido na prateleira do estabelecimento que estiver dentro do programa ‘De olho na validade’, tem o direito de receber um produto igual de graça”, completou.

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria

Comentários