Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 29 de maio de 2024

Geral

Projeto 'Meu Pet, Minha Responsabilidade' promove hoje 'Dia D' de ações de saúde animal

Projeto 'Meu Pet, Minha Responsabilidade' promove hoje 'Dia D' de ações de saúde animal

(Imagem: Divulgação)

Nesta sexta-feira (19), o projeto de extensão "Meu Pet, Minha Responsabilidade", em parceria com o Grupo de Pesquisa e Extensão em Equídeos (Grupequi) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e o Focinho Responsável, realizará ações de saúde animal no chamado "Dia D". O evento acontecerá na escola estadual Princesa Isabel, no bairro do Farol, das 9h às 17h, com o objetivo de proteger e conscientizar sobre os cuidados com bichos de estimação.

Entre as atividades oferecidas estão consultas veterinárias, vacinação e exames. Além disso, será realizada uma feira de adoção de cães e gatos do projeto Focinho Responsável. Também haverá um desfile com cães de pequeno e médio porte, nas categorias: cão mais parecido com o dono, cão mais bonito e cão mais alinhado. Os vencedores irão ganhar um troféu e prêmio, ainda serão realizados sorteios com a participação de todos os candidatos. Para participar, basta inscrever-se utilizando o QR code disponível nas redes sociais oficiais @meupeteminharesponsabilidade, @grupequiufal e @ufalmedvet.

O coordenador do Grupequi, Pierre Escodro, ressalta a importância de cuidar do bem-estar animal como parte integral da saúde única, já que cerca de 80% das doenças que afetam os seres humanos estão associadas aos animais. "Então, cuidar do seu animal de estimação é também cuidar da sua saúde e da conservação ambiental", enfatiza Pierre.

O "Dia D" encerra uma série de ações realizadas pelos grupos, que teve início na "Noite do Malassombro", no Museu de História Natural, em outubro de 2023.

Os projetos em prol da causa animal são gerenciados pela Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes).

*Assessoria