Sexta-Feira, 22 de novembro de 2024
Sexta-Feira, 22 de novembro de 2024
Quinhentos doadores de sangue do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) participaram, na manhã deste domingo (30), do III Circuito Arnon de Mello de Corrida. O evento, promovido pela Organização Arnon de Mello (OAM) - maior conglomerado de mídia alagoano -, contou com a participação de 4 mil atletas, que se dividiram em percursos de 5 km e 10 km.
Os doadores de sangue que participaram do III Circuito Arnon de Mello de Corrida foram contemplados durante ação promocional realizada pela OAM em parceria com o Hemoal. Eles se candidataram à doação de sangue no período de 28 de agosto a 12 de setembro e, os sorteados, receberam um voucher, passaporte para receber o kit composto por uma camisa e adesivo com o número do corredor.
Entre os 500 doadores de sangue do Hemoal que participaram da competição, estava Madson Serafim, de 27 anos. Voluntário desde 2017, ele relatou que aderiu à causa nobre depois de assistir uma palestra. "Há 7 anos sou doador de sangue e, quando soube que, ao doar sangue poderia participar da corrida, juntei o útil ao agradável, doei, fui sorteado e participei deste momento de exaltação à vida", frisou.
Agradecimento
Após também participar do III Circuito Arnon de Mello de Corrida, a diretora do Hemoal, médica hematologista Verônica Guedes, agradeceu a OAM pela parceria e reafirmou a contribuição do maior grupo de mídia do Estado com a nobre missão de salvar vidas. "Que todas as empresas de comunicação alagoanas sigam o exemplo da OAM e promovam ações de responsabilidade social, nos ajudando a manter nosso estoque de sangue estabilizado, visando atender a demanda de transfusões das maternidades e hospitais", enalteceu.
No ponto de concentração do III Circuito Arnon de Mello de Corrida, na Praia da Pajuçara, o Hemoal montou um stand, onde disponibilizou material educativo para os participantes do evento, bem como seus acompanhantes e toda a sociedade. Na oportunidade, foi possível esclarecer dúvidas sobre os critérios para ser doador de sangue e também sobre os procedimentos para se cadastrar como doador voluntário de medula óssea.
O diretor-executivo da OAM, Luis Amorim, comemorou o sucesso de público do III Circuito Arnon de Mello de Corrida e celebrou a parceria vitoriosa com o Hemoal. Isso porque, segundo ele, além de ser a maior referência em mídia no Estado, o maior holding de empresas de comunicação de Alagoas, também tem como missão apoiar e promover iniciativas de responsabilidade socioambiental.
"É uma competição totalmente socioambiental, porque além dos 500 kits entregues ao Hemoal para sortear com seus doadores de sangue, iremos reciclar o material descartado durante as provas. Paralelamente, também faremos a doação das fraldas arrecadadas com o terceiro lote de inscrições para o III Circuito Arnon de Mello de Corrida", pontuou Luis Amorim.
*Ascom Sesau