Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 25 de novembro de 2024

Geral

Seplag conclui cessão de imóveis para expansão da Universidade Estadual de Ciência da Saúde

Seplag conclui cessão de imóveis para expansão da Universidade Estadual de Ciência da Saúde

(Imagem: Rodrigo Serafim / Ascom Seplag)

A Secretária de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) oficializou a cessão de 12 imóveis, localizados no bairro Trapiche da Barra, em Maceió, para a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). Os terrenos, que foram desapropriados pelo Governo de Alagoas e agora cedidos à universidade, serão usados para uma ampliação do campus da instituição.

O processo contou com um investimento de 11 milhões de reais por parte da Uncisal, que garantiu a desapropriação dos imóveis residenciais e comerciais nos arredores do Campus Governador Lamenha Filho. O Termo de Cessão foi celebrado em reunião ocorrida na Seplag, na quinta-feira (17), dia em que a cessão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

Estiveram presentes nas assinaturas dos termos de cessão o reitor da Uncisal, Henrique Costa; a Secretária de Estado Interina de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Elesjandely Marques; e a Secretária Especial de Gestão e Patrimônio; Júlia Casado. "Estamos muito felizes com a entrega desses 12 imóveis para a Uncisal, permitindo a concretização dos projetos de ampliação da universidade. Com essa entrega, o governo Paulo Dantas reafirma o compromisso com investimentos para proporcionar uma educação pública de qualidade para todos os alagoanos", destacou a secretária especial.

O projeto de ampliação da universidade dá continuidade a maior reforma estrutural da história da instituição, que já garantiu melhorias em salas de aula, laboratórios e áreas de convivência, implantação de medidas de acessibilidade e aquisição de equipamentos voltados para o ensino, pesquisa e extensão, dentre outras coisas. As obras tiveram início no ano de 2021 e seguem rendendo melhorias à universidade, com um total de 20 milhões de reais investidos ao longo dos quase 4 anos de reformas.

Nos espaços desapropriados existem projetos já em fase avançada para a construção de um restaurante universitário, uma policlínica destinada a atividades com os estudantes, um prédio voltado para pesquisas e uma quadra poliesportiva, o que irá permitir que as atividades esportivas dos alunos, que no momento precisam ser realizadas em quadras externas, possam ser executadas na própria instituição.

O processo segue uma linha de trabalho focada na otimização dos espaços imobiliários do estado por parte da Seplag, através da Superintendência de Gestão e Patrimônio (SGP).

*Ascom Seplag