Terça-Feira, 26 de novembro de 2024
Terça-Feira, 26 de novembro de 2024
O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran) promoveu nesta terça-feira (05), no auditório do órgão, uma palestra sobre saúde emocional em alusão ao Setembro Amarelo. O mês de valorização da vida ganhou relevância em 2013 ao entrar no calendário nacional, e o lema da campanha deste ano é “Se precisar, peça ajuda!”
Para Daniela Silveira, gerente de valorização de pessoas do Detran, o tema da saúde mental é algo que se deve falar durante todo o ano, mas no mês de setembro é preciso reforçar as ações. “Nossos servidores lidam diretamente com o público, e, por isso, precisamos ter um cuidado e uma atenção especial para eles. São momentos assim, com a troca de informações, passando a informação de forma correta e assertiva, que vamos tentando ajudá-los”, disse.
Na palestra, o psicólogo da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência, Júnior Amaranto, conversou sobre o transtorno de ansiedade e também sobre depressão. “Essas ações são de extrema importância, por promoverem a valorização dos servidores, e dar a oportunidade para ajudar as pessoas que possam estar passando por algum momento de dificuldade. Por isso, é preciso saber como lidar com os sinais do transtorno de ansiedade ou da depressão, e quando temos a informação certa, é mais fácil de encontrar uma solução para enfrentar o problema”, disse o psicólogo.
*Redação Alagoas Alerta com Agência Alagoas