Aguarde. Carregando informações.
MENU

Domingo, 24 de novembro de 2024

Geral

Visa de Maceió segue com ações educativas sobre uso de cigarros eletrônicos

Visa de Maceió segue com ações educativas sobre uso de cigarros eletrônicos

(Imagem: Cortesia)

Com uma palestra educativa, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) levou conscientização, na última terça-feira (11), para cerca de 300 alunos de uma escola da rede particular no bairro Ponta Verde. Na ocasião, os estudantes do Ensino Fundamental II e Médio, foram alertados sobre os riscos do uso de cigarros eletrônicos.

Inez Moutinho, química e fiscal sanitária, e o advogado Jhônatas Cabral procuraram orientar os alunos, especialmente, sobre os prejuízos decorrentes do uso dos cigarros eletrônicos, inclusive, para a saúde de crianças e adolescentes, que vêm sendo atraídos para sua utilização, devido às estratégias de apelo da indústria, tais como sabor, cor e aroma.

“Esses dispositivos eletrônicos estão proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Por isso, nossas equipes têm trabalhado de forma educativa em toda a cidade, chamando a atenção da população e dos estabelecimentos para o caráter nocivo dessa prática para a saúde”, ressaltou o chefe especial da Visa de Maceió, Airton Santos.

Ação educativa complementa trabalho de fiscalização da Visa no combate à utilização do produto em Maceió. Foto: Cortesia
Ação educativa complementa trabalho de fiscalização da Visa no combate à utilização do produto em Maceió. Foto: Cortesia

A fabricação, importação, comercialização, distribuição, armazenamento, transporte e a propaganda de dispositivos eletrônicos para fumar são proibidos pela Resolução da Diretoria Colegiada (RDC nº 855/2024), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com Airton Santos, o objetivo da Visa é ampliar o alcance dessa mensagem de alerta através das palestras educativas em colégios de diversos bairros da capital alagoana, para abranger o maior número possível de estudantes.

*Secom Maceió