Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 21 de outubro de 2021

Interior

Arapiraca antecipa aplicação da 2ª dose da Pfizer e Astrazeneca; confira detalhes

Arapiraca antecipa aplicação da 2ª dose da Pfizer e Astrazeneca; confira detalhes

(Imagem: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca)

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que aqueles cidadãos que estiverem com segunda dose programada para receber até o dia 20 de outubro já podem procurar um dos postos de vacinação para adiantar a aplicação.

A antecipação é válida para os arapiraquenses que tomaram a primeira dose da Pfizer ou da AstraZeneca.

Arapiraca conta com três postos de vacinação, localizados no Sesc Arapiraca, no Drive Thru do Arapiraca Garden Shopping e no Ginásio da Escola Pedro Reis, que funcionam em horário unificado, das 9h às 16h.

Para receber a segunda dose, é importante que a população leve o cartão de vacinação recebido na aplicação da primeira dose.

Sobre mudança no prazo do intervalo entre primeira e segunda dose do imunizante Pfizer, a Prefeitura de Arapiraca informa que a nota técnica emitida pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) deixa claro que só deve ser diminuído de 12 para 8 semanas para as vacinas aplicadas a partir da 42ª remessa. Arapiraca ainda está finalizando a aplicação da 41ª remessa, portanto a diminuição do prazo só se dará posteriormente e será comunicada através do site oficial do município e das redes sociais da prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde.