Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 28 de fevereiro de 2024

Interior

Cultura de Arapiraca inicia execução dos 120 projetos selecionados pela Lei Paulo Gustavo

Cultura de Arapiraca inicia execução dos 120 projetos selecionados pela Lei Paulo Gustavo

(Imagem: Assessoria )

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude, concluiu mais uma etapa dos editais da Lei Paulo Gustavo, que fomenta a produção de cultura no município. Os habilitados pelo edital estiveram no Centro Administrativo entre os dias 30 de janeiro a 05 de fevereiro para a assinatura do termo de execução cultural.

Serão distribuídos quase R$ 2 milhões de reais para os 120 projetos contemplados. A previsão é de que até o final do mês de fevereiro os projetos comecem a receber o incentivo para iniciar a execução dos trabalhos.

Os editais estão divididos em audiovisual, com 40 propostas selecionadas e multilinguagens com 80 contemplados. Os fazedores de cultura terão 12 meses para executar os projetos que terão, como contrapartida social, que destinar suas atividades a espaços públicos da comunidade e de forma gratuita.

Para a secretária de Cultura, Marília Albuquerque, Arapiraca se destacou por ter sido a primeira cidade a montar um plano de ação em conjunto com a sociedade para a Lei. Agora, a pasta pretende acompanhar os fazedores de cultura para auxiliar na execução. “Estamos pensando em uma oficina de execução e também prestação de contas, como também um calendário feito conjuntamente com eles, para que tudo saia como planejado por todos”, destacou.

A Lei Paulo Gustavo foi sancionada em agosto de 2021 com o objetivo de estabelecer políticas públicas para fomentar a cultura em todo o país. Leva o nome do ator e comediante brasileiro Paulo Gustavo, vítima da Covid-19. Ao todo, são mais de R$ 3,8 bilhões destinados para a execução de projetos culturais em todo o país.

*Assessoria