Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 16 de setembro de 2024

Interior

Em Arapiraca, 1ª Conferência Municipal promove reflexão sobre políticas públicas para pessoas LGBTQIAPN+

Em Arapiraca, 1ª Conferência Municipal promove reflexão sobre políticas públicas para pessoas LGBTQIAPN+

(Imagem: Assessoria )

Arapiraca deu um grande passo em direção a uma sociedade mais igualitária e inclusiva. Nesta quinta-feira (5), no auditório do Senac, o município realizou a 1ª Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas LGBTQIAPN+, que promoveu um momento importante de debate e reflexão sobre as políticas públicas voltadas para esta comunidade.

A secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, esteve presente na solenidade, ao lado de outros representantes da SMDR, Conselho Municipal de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais (CMCD-LGBTT), Ministério Público Federal (MPF) e do Estado (MPE), além de membros da Academia representando a Uneal e a Ufal.

Espaços seguros como este são fundamentais para debater essas políticas, visto que a discriminação contra pessoas LGBTQIA+ foi normalizada no Brasil e no mundo e precisa de um olhar atencioso. Um dos objetivos da conferência é elaborar diretrizes para a criação de um plano nacional de promoção dos direitos humanos e cidadania desta comunidade.

Neste sentido, a secretária Fabrícia Galindo destaca a importância da institucionalização destas políticas de direitos como políticas de responsabilidade não somente do município, como também do Estado e da União. Segundo ela, essa é uma forma de garantir os direitos fundamentais dessa população de forma segura e contínua para que alcancemos uma sociedade mais justa e igualitária.

*Assessoria