Sábado, 23 de novembro de 2024
Sábado, 23 de novembro de 2024
Na próxima terça-feira, 4 de julho, a BRK seguirá com os investimentos em melhorias operacionais para a eficiência dos processos de distribuição de água tratada na Região Metropolitana de Maceió, dessa vez contemplando alguns sistemas de produção de Rio Largo. A atividade, chamada de teste de estanqueidade, consiste na avaliação da área de abrangência dos equipamentos responsáveis pelo abastecimento da região.
Para que o teste possa ser realizado, os poços RL-02 e RL-03 e da Estação de Tratamento de Água (ETA) Tabuleiro do Pinto, operados pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), além dos reservatórios RL-02, RL- 11 e RL-15, de responsabilidade da BRK, precisarão ser paralisados das 8h às 13h do mesmo dia. Por isso, o fornecimento de água nas regiões do Tabuleiro do Pinto, Brasil Novo, Conjunto Chico Mendes e Conjunto Cruzeiro do Sul pode apresentar intermitências durante a execução dos trabalhos.
O teste de estanqueidade também é capaz de diagnosticar e identificar possíveis danos estruturais nas redes de distribuição, que podem ocasionar perdas de água. O resultado dessas análises deverão fomentar estudos e projetos para a implantação de melhorias operacionais a curto, médio e longo prazos.
Após a finalização do serviço, os sistemas serão religados e o abastecimento será normalizado gradativamente nas localidades atendidas. Em caso de dúvidas sobre o abastecimento das regiões, a população deve entrar em contato pelo 0800 771 0001, que funciona 24 horas, ou pelo WhatsApp (11) 99988-0001, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e no sábado, de 8h às 14h.
*Assessoria