Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 29 de maio de 2024

Interior

Hospital do Futuro de Pilar terá gestão do Hospital Albert Einstein

Hospital do Futuro de Pilar terá gestão do Hospital Albert Einstein

(Imagem: Assessoria )

A Prefeitura de Pilar deu mais um passo significativo em direção à excelência na prestação de serviços de saúde pública em Alagoas. Nesta terça-feira (14), foi assinado o contrato de consultoria em gestão do Hospital do Futuro com o Hospital Israelita Albert Einstein, uma instituição de referência em saúde na América Latina.

Com a consultoria da instituição, o Hospital do Futuro, construído com recursos próprios do município de Pilar, contará com atendimento, padrões de gestão hospitalar e tecnologia de ponta, que proporcionará à população atendimento equivalente a um dos melhores centros de saúde do país.

De acordo com o prefeito Renato Filho, o intuito é transformar Pilar em um polo de saúde pública para a Região Metropolitana e toda a 1ª Região de Saúde, que reúne outras dez cidades.

“Vamos entregar um hospital de excelência, com uma gestão séria, com compliance, e com o que há de melhor e mais moderno no país, para entregar às pessoas, o que elas merecem, que é uma saúde de qualidade. Essa parceria, é mais um sonho realizado. O nosso compromisso sempre foi cuidar das pessoas, e é assim que vamos continuar”, destacou o prefeito.

Com capacidade para atender mais de 420.000 pessoas, o Hospital do Futuro contará com 168 leitos, incluindo 20 de UTI, e oferecerá serviços em diversas especialidades médicas, como traumato-ortopedia, oncologia, neurologia, neurocirurgia vascular, otorrinolaringologia, bucomaxilo-cabeça e pescoço, urologia, oftalmologia, entre outras.

Lucinez Almeida, provedora do Hospital Nossa Senhora de Lourdes, que em parceria com o Albert Einstein fará a gestão do Hospital do Futuro, expressou sua satisfação com a parceria.

"Nossa alegria hoje é imensa por estarmos aqui no Hospital do Futuro fazendo essa parceria com o Albert Einstein, que será parte fundamental da nossa gestão. Com certeza, é um momento histórico para a saúde de Pilar", ressaltou.

O valor investido pela Prefeitura de Pilar foi de R$ 120 milhões, provenientes de recursos próprios do município. A previsão é que o hospital seja aberto parcialmente a partir de julho deste ano.

A deputada Fátima Canuto também ressaltou a importância da parceria para o município de Pilar, destacando os benefícios que trará para a população. "Essa é mais um marco para nossa cidade. A parceria com o Albert Einstein, reconhecido por sua excelência, elevará o padrão de gestão hospitalar e proporcionará um atendimento diferenciado para a população. Estou muito feliz em ver esse avanço e a preocupação com a qualidade dos serviços oferecidos àqueles que mais precisam. Pilar continua na vanguarda quando o objetivo é cuidar das pessoas".

O representante do Hospital Albert Einstein, Rafael Mota, ressaltou que a instituição pretende trazer um hospital de referência, oferecendo a melhor assistência e os melhores processos de gestão. "Nosso objetivo é entregar saúde e assistência de qualidade, além de garantir uma saúde financeira sustentável para a região", afirmou.

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Orlando Rocha, e o reitor do Cesmac, Douglas Aprato, assinaram como testemunhas do contrato.

*Assessoria